quarta-feira, 18 de outubro de 2023
Campeonato de Barcelona 1/32
terça-feira, 17 de outubro de 2023
As próximas novidades da Scalextric/SCX
segunda-feira, 16 de outubro de 2023
Clube de Slot Invictus - E começam também os 1/24
A escala 1/24 vai também arrancar no Clube de Slot Invictus, num campeonato destinado às máquinas da categoria GT-Pro. Agendado para iniciar-se a 27 de Outubro, decorrerá no "Circuito Stop & Go", uma recuperada pista de madeira, com um antigo traçado que fez já em tempos idos, as delícias de muitos praticantes.
Aos interessados, disponibiliza-se aqui o regulamento técnico desta classe, bastando aceder ao seguinte endereco:
LMP, o último da Slot.It
E assim sendo, também os aspectos mecânicos são mantidos inalterados, tanto ao nivel do seu chassis como bancada e como do próprio motor.
domingo, 15 de outubro de 2023
Mais uma resistencia de 6 Horas - GT Team/ART Slot Cars
A pista será a habitual e permanente de origem Scaleauto, disponibilizando a organização e por equipa, um motor e dois pares de pneus, com a sua utilização a ser gerida por cada uma das equipas.
No final, serão sorteados pela totalidade dos pilotos participantes, 3 carros, havendo prémios para o podio à geral. Haverão dois tipos de classificação, uma delas à geral e outra, entre as equipas forasteiras (equipas formadas por pilotos que não sejam da casa).
Será de 10 o número limite de equipas admitidas à prova, portanto, não se distraia.
VICANT Slot - Um nome a decorar
VICANT Slot, trata-se de um projecto que nasce da aliança entre dois "jovens" que comungam a mesma paixão pelos slot cars, sendo um de nacionalidade portuguesa, Germano Faria e outro, espanhola, Victor Doucluso, tendo tido como projecto orientador a ideia de reunir num só carro da escala 1/32, tudo o que de melhor a marca SRC pudesse oferecer aos seus clientes.Serviu então de base a este propósito, o modelo TS050 Hybrid LMP1 da Toyota, com a decoração oficial e vencedora das 24 Horas de Le Mans em 2018. Com o dorsal 8 e pilotado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, serviram-se da carroçaria da série "Chrono", equipado com cockpit em lexan. O seu chassis T2 "Competicion", macio, encontra-se equipado com bancada de motor Offset Bolt System Extraduro, admitindo a possibilidade de ajuste de altura através de 4 distintos suportes de eixo, eixo traseiro tubular de 2,38mm, usufruindo de apoio em rolamentos de esferas. A dianteira beneficia de eixo de carbono de 2mm de diâmetro, podendo ser ajustado em altura através de pernos roscados no chassis. Quanto às jantes, são a versão de alumínio com acabamento anodizado em negro, calibradas e fresadas para a redução de peso, com medida de 16.8, equipadas com pneus"Black Pat Max" de 17.6x10.3, na traseira. À frente, a opção recaíu na versão ABS de 16.8mm de diâmetro e exclusivas para eixo de 2mm, com pneus Zero Grip, igualmente da SRC.O motor é o P1 de 21.000 rpm, com 300 gr/cm de torque, podendo ser o patilhão (guia) o novo modelo S7 desenvolvido pela SRC, ou o T1 para circuito, consoante opção do cliente, equipados de palhetas (tranças/patilhas) FK e cabos Ultra Flex de silicone.
Conseguiu desta forma esta equipa, com a selecção do melhor material, obter um conjunto cujo peso final se fixa nas 75gr, o que se cifra sem dúvida num dos factores que lhe permitem tornar-se num modelo altamente competitivo. O número de unidades produzidas de acordo com esta privilegiada opção, dificilmente ultrapassará as 15 unidades, o que os tornarão modelos de extrema raridade e que beneficiará todos quantos conseguirão a sua aquisição. São entregues completamente montados, prontos a utilizar (Ready To Run) e em caixa da marca. E importante, é saber que a SRC já não o disponibiliza.
Resta deixar aqui o e-mail de contacto para os possíveis interessados na aquisição de tão refinada peça de competição. Terão então que contactar Germano Faria, através de:
E daqui, votos de que esta parceria venha a ter o merecido êxito e que possa eventualmente partir para algo que possa ser mais arrojado. Parabéns pela iniciativa.Começam as actividades no Clube de Slot Invictus
Com inicio marcado para sábado 21 de Outubro, arranca a competição destinada aos WRC e dia 01 de Novembro iniciam-se as hostilidades para os aficionados da velocidade, com as atenções a recaírem nos Sport-Protótipos Clássicos.
Os regulamentos de Grupo N, Super 1600, Grupo A e RGT, podem ser consultados em:
https://bit.ly/reg-csi-2023-wrc
Para os Sport-Protótipos Clássicos, consultar os regulamentos em:
quarta-feira, 11 de outubro de 2023
Os 33TT12 da Slot Racing Company
São igualmente perceptíveis as diferenças de entradas e saídas de ar existentes no capô traseiro. Dimensões e formatos, são bastante distintas entre ambos.
Lateralmente e no referente ao mesmo capô, percebe-se que na versão longa existem saliências que cobrem as rodas. Isto acontece, porque de facto nesta versão as jantes e pneus são mais largos, o que lhe permite ter a via traseira mais larga do que na versão curta.
E enquanto a versão curta surge com um único retrovisor apoiado por tripé, no outro, existem dois retrovisores mais convencionais em cada uma das extremidades laterais e um terceiro, mais central, assente num pé de grande dimensão.
Tanto as duas imagens de cima como as duas que abaixo se seguem, permitem que se compare o remate da bossa do capô-motor junto ao habitáculo, sendo de acabamento mais arredondado na versão curta e mais vincada e rectangular na versão longa.
Mas também a parede vertical do habitáculo apresenta diferenças substanciais, facilmente observáveis nestas mesmas imagens.