Ou um Fiat Vectra?
Bom, não sei mas também não interessa.......
Na oficina Mendex em Braga, o mago das suspensões para modelos de competição, fui descobrir esta incrível joaninha, de meter medo....Não perdi o ensejo para uma pose junto desta incrível bombinha, especificamente pensada para as provas de Slalon.
Ui, no interior e mesmo ao lado do banco do piloto, um monte de ferro fundido que ao que parece, dá pelo nome de Opel.
Buracos, era por tudo o que era sítio. Mas afinal que mal faz, o piloto precisa mesmo de um arejamento de excelência, porque aturar o mau feitio daquele propulsor, deve causar uma infinidade de suores....
O bicho dentro do bichinho, é um 2.200 da Opel e ao que parece, bem puxado para os 200cv.
O seu respiro faz-se por uma pequenina abertura naquilo a que vulgarmente chamamos, porta....ao mesmo tempo que permite ao às das pionaças, poder vêr bem os mecos que delimitam o trajeto das mirabulantes proezas de que só aqueles artistas são capazes.
É uma verdadeira obra de engenharia tudo aquilo a que tive oportunidade de observar, pois não sei mesmo como é possível numa caixa tão pequena, encaixar tudo isto......
Repare-se na imagem de cima, no que arranjaram para companhia de um mestre do volante...
Um pequeno aspeto do que se torna visível, numa espreitadela às suas "partes baixas"......
Essa joaninha com tanto peso só de um lado... parece predestinada aos piões só para a direita... Como é que equilibram o bicho?
ResponderEliminarAchas?? com mais de 200cv???
ResponderEliminarMetem um piloto do outro lado, mais baquet, mais capacete, coluna de direcção etc... ;)
ResponderEliminar