Embora parecesse adormecida, talvez a Ninco tivesse estado a guardar algumas surpresas para a feira de Nurembergue. Afinal, novidades vieram a lume, sendo algumas delas bem interessantes.
Novas pistas e novidade mesmo é uma de 4 calhas e não 2 como até aqui.
Um Sierra bem fora do esperado e um Lancia 037 que será sempre bem recebido. Esperemos traga o chassis equipado com o novo sistema de suspensões.
Novos chassis, agora também equipados com afinações no eixo frontal.
Um berço com novo sistema de suspensão.
E este com inovador sistema de transmissão e suspensões.
Informação gentilmente cedida por Wildcat.
Boas
ResponderEliminarParece que vou ser o primeiro a dar a minha opinião:
1.º Berços independentes em linha - Tantos anos de atraso, porquê? Além disso é perceptível que os diferentes chassis apenas estarão aptos para receber berço AW ou linha, não é possível o utilizador optar pelo berço que melhor lhe convier ou que se adequa ao regulamento de qualquer eventual competição.
2.º Suspensão nos berços - Vem tarde, mas tendo em conta que o primeiro berço independente da marca apenas saiu há pouco mais de um ano, percebe-se que só agora surja a suspensão.
3.º Sistema de polias - A meu ver não há nada de novo, simplesmente exibem o sistema montado em conjugação com um berço angular, com a suspensão a fazer-se no berço e a tradicional suspensão frontal da Ninco, pelo que se percebe nas imagens, num previsível novo chassis para o Citroen C4, um ponto negativo a meu ver, pois parece não haver intenção da Ninco lançar um novo modelo de rali baseado num WRC contemporâneo, quando tinham anunciado um Fiesta WRC para 2011...
4.º Clássicos - O Lancia 037 e o Sierra já estavam prometidos para 2011 mas no caso da Ninco não podemos ser muito maus, cumpriram a grande maioria dos lançamentos a que se propunham. No entanto o Sierra anunciado era uma versão de rali, aqui a aparece o espectacular irmão vitaminado RS500 de velocidade, tal como o Lancia já em versão "física" e não apenas imagens 3D ou fotos. Atenção, esperemos que o carro não seja lançado com as jantes exibidas, pois é um aproveitamento das jantes do Lancia. Este modelo específico da equipa Eggenbergerg usava jantes BBS Beenest cinzentas.
Boas corridas
Olha, olha, mais um Audi R18...
ResponderEliminarO Lancia 037 já tinha sido anunciado previamente, bem como o Stratos em versao Xlot. Andam a atrasar lançamentos ou foi ambição a mais?
Quanto ao chassis do C4, saúda-se a inclusão, só é pena continuar a faltar patilhão basculante. Quanto às soluções técnicas de berço AW basculante com suspensão, só os testes o dirão.