quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Novidades Ninco

Embora parecesse adormecida, talvez a Ninco tivesse estado a guardar algumas surpresas para a feira de Nurembergue. Afinal, novidades vieram a lume, sendo algumas delas bem interessantes.




 Novas pistas e novidade mesmo é uma de 4 calhas e não 2 como até aqui.

 Um Sierra bem fora do esperado e um Lancia 037 que será sempre bem recebido. Esperemos traga o chassis equipado com o novo sistema de suspensões.
Novos chassis, agora também equipados com afinações no eixo frontal.

Um berço com novo sistema de suspensão.

E este com inovador sistema de transmissão e suspensões.


Informação gentilmente cedida por Wildcat.

2 comentários:

  1. Boas

    Parece que vou ser o primeiro a dar a minha opinião:

    1.º Berços independentes em linha - Tantos anos de atraso, porquê? Além disso é perceptível que os diferentes chassis apenas estarão aptos para receber berço AW ou linha, não é possível o utilizador optar pelo berço que melhor lhe convier ou que se adequa ao regulamento de qualquer eventual competição.

    2.º Suspensão nos berços - Vem tarde, mas tendo em conta que o primeiro berço independente da marca apenas saiu há pouco mais de um ano, percebe-se que só agora surja a suspensão.

    3.º Sistema de polias - A meu ver não há nada de novo, simplesmente exibem o sistema montado em conjugação com um berço angular, com a suspensão a fazer-se no berço e a tradicional suspensão frontal da Ninco, pelo que se percebe nas imagens, num previsível novo chassis para o Citroen C4, um ponto negativo a meu ver, pois parece não haver intenção da Ninco lançar um novo modelo de rali baseado num WRC contemporâneo, quando tinham anunciado um Fiesta WRC para 2011...

    4.º Clássicos - O Lancia 037 e o Sierra já estavam prometidos para 2011 mas no caso da Ninco não podemos ser muito maus, cumpriram a grande maioria dos lançamentos a que se propunham. No entanto o Sierra anunciado era uma versão de rali, aqui a aparece o espectacular irmão vitaminado RS500 de velocidade, tal como o Lancia já em versão "física" e não apenas imagens 3D ou fotos. Atenção, esperemos que o carro não seja lançado com as jantes exibidas, pois é um aproveitamento das jantes do Lancia. Este modelo específico da equipa Eggenbergerg usava jantes BBS Beenest cinzentas.

    Boas corridas

    ResponderEliminar
  2. Olha, olha, mais um Audi R18...


    O Lancia 037 já tinha sido anunciado previamente, bem como o Stratos em versao Xlot. Andam a atrasar lançamentos ou foi ambição a mais?

    Quanto ao chassis do C4, saúda-se a inclusão, só é pena continuar a faltar patilhão basculante. Quanto às soluções técnicas de berço AW basculante com suspensão, só os testes o dirão.

    ResponderEliminar