A Slot.It em 2011, editou o modelo Ford GT40 MKI, proporcionando-nos esta beleza de miniatura, carregada de importância histórica tanto pela proeza acima descrita, como por se tratar esteticamente, de um dos mais bonitos modelos vencedores em Le Mans.
O segundo mais importante modelo desta edição, o outro protagonista desta épica batalha, infelizmente, nunca a encontrei disponível no panorama de modelos editados comercialmente, pela qual se torna uma das minhas maiores frustrações enquanto coleccionador de modelos de Slot, de Le Mans e sobretudo, por ser um fervoroso amante dos modelos de Stutgard. Grande lacuna, a falta do 908 LH aqui mostrado.
A Racer comercializou tanto do Ferrari 312P Nº18 como o Nº19. Mostra-se aqui, aquele que acabou por fazer parte do momento trágico desta edição, ainda no decorrer da primeira volta em 1969.
Uma bela máquina que bem exibe um raro esplendor de linhas. Será mesmo um dos mais interessantes e belos Sport Protótipos, a par do Ford P68 3L.
A Fly em tempos idos, editou o Porsche 908 Flunder LH. Com muitos pontos em que poderíamos fazer alertas para melhoramentos, foi em seu tempo uma reprodução de encher verdadeiramente o olho.
Em baixo, este 908 intercalado entre os dois auspiciosos 917 participantes.
E a Le Mans Miniatures, editou esses fantásticos 917, mostrando-se aqui o que dominou o início da prova, mas que claudicou perante a rudeza das exigências duma prova e de uma brutal mecânica que os equipava.
Reprodução de excelência, para uma miniatura que sendo de Slot se encontra indubitavelmente mais votada para o mundo das estantes.

Sem comentários:
Enviar um comentário