segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nurembergue 2012 - Slot.It

Não há dúvida de que na Feira de Nurembergue, o R18 da Audi assume o lugar de protagonista maior no Stand da Slot.It.
 Enquanto a concorrente NSR jogou forte na antecipação deste modelo e anuncia já o Modelo da Toyota que participará este ano em Le Mans, a Slot.It só nos consegue ainda mostrar este modelo, num estado atrasado de protótipo.
 Contudo, sabendo nós do que são capazes e sendo já possível perceber que virá equipado e foi estudado segundo os seus últimos conceitos de evolução, este R18 transformar-se-à rapidamente numa referência no campo dos modelos da Categoria LMP1.
 De linhas muito similares às do R18 já nosso conhecido, a diferença far-se-à sem dúvida, no campo dos desempenhos dinâmicos, já que os conceitos entre ambos são bem divergentes.
 Numa vista de olhos relâmpago sobre cada um deles, não dá de facto para perceber com exatidão, onde se encontram as principais diferenças ao nível da sua carroçaria. Mas nesta imagem superior do modelo e à semelhança do já acontecido com o Lola que ainda não nos chegou ao mercado, a carroçaria não se encontra deformada para receber a cremalheira, coisa que não acontece no Audi da NSR.
 Portanto também aqui este fabricante tenta primar e manter-se à frente, apesar de ter perdido na batalha da surpresa.
 Em baixo é percetível o novo sistema de patilhão que a Slot.It desenvolveu para as suas últimas criações.
 Em baixo, percebe-se que o sistema Anglewinder lhes permite evitar as deformações do capôt-motor. Vê-se também o sistema de suspensão que funciona nos braços laterais do berço do motor.

 Avançados parecem encontrar-se os inesperados Porsche 911 GT1 98, sendo já apresentadas várias versões.

Do Mc'Laren F1 GTR, surgirá o segundo modelo oficial da participação em Le Mans em 1997.

Também são mostrados um novo Ford GT40 já visto em Igualada mas ainda não chegado às bancas e um novo Alfa Romeo 33.