Dois conjuntos em chapa desenvolvidos especificamente para aperto à frente e atrás na carroçaria, são o suficiente para que se consiga a montagem desta com o chassis. Serão necessários três conjuntos de parafuso/porca e três parafusos com anilha solidária, em que no entanto estes últimos já se fazem acompanhar com o modelo de origem.
Para a frente, o acessório é composto pela união de duas chapas independentes, que se unem por aperto de parafuso e porca. Uma delas, a vermelha na imagem, permite o aperto à carroçaria, através dos parafusos originais que servem de fixação das molas das portas.
A segunda chapa, a preta na imagem, fará a fixação à zona frontal do chassis.
A terceira chapa em furmato de U, faz a fixação à carroçaria na parte traseira. Esta fixação, faz-se de novo através do aproveitamento do parafuso original deste mesmo pilar. São ideais, já que apesar de muito curtos se encontram munidos de anilha e proporcionam um aperto excecional, para além da sua reduzida dimensão poder baixar o peso total do conjunto.
O conjunto da frente aperta no chassis, primeiro por encaixe entre o suporte utilizado para o eixo da frente e o próprio chassis. Só depois se fará o respetivo aperto ao próprio chassis, no local já existente no mesmo e para esse efeito. Esta operação deve ser executada em primeiro lugar, ficando para mais tarde a fixação à própria carroçaria.
Será então conveniente apertar primeiro ao chassis os suportes tanto da frente como de trás, para ficar depois apto a ser aparafusado à carroçaria, conforme se observa nas imagens de cima e nas duas de baixo.
Depois sim, poderemos fixar este conjunto à carroçaria. Aqui vemos o aperto na zona traseira.
À frente, poderemos igualmente proceder ao respetivo aperto, mas aqui através de dois parafusos, um de cada lado.
Como se pode verificar, o conjunto fica perfeito, havendo ainda a possibilidade de se manterem os dois apêndices laterais do chassis, já que se situam num plano inferior ao da carroçaria e apropriado para os encaixes previstos originalmente pela Slot.It. Quer isto dizer, que poderá ser eventualmente, feito o aproveitamente deste chassis para outros modelos, uma vez que nada fica estragado.
No final,constata-se que a frente se encontra ligeiramente elevada, razão pela qual este Kit não tem ainda as cotas finais.
Após o certo das respetivas medidas, partir-se-à então para o fabrico em série da totalidade dos acessórios para distribuir pelos concorrentes que se inscrevam no Troféu Ford Transit.
A próxima reportagem referir-se-à à parte correspondente ao habitáculo, onde se fornecerão as cotas para que cada um possa construir o interior da sua Ford Transit.
E quando a febre (leia-se paixão) é muita... ACONTECE :)
ResponderEliminarAbraço e continuação de bom trabalho!