sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ford Transit - Preparação (2)

 A preparação da Transite não se encontra parada, mas causa dores de cabeça.
A situação do avanço do patilhão era um dos aspetos por resolver, pois em primeira instância, passaria pelo recorte do pára-choques na sua zona inferior, algo que me desagradava de sobre maneira.
Em troca de opiniões, Hugo Figueiredo sugeriu o acrescento dos suportes independentes para o eixo da frente de que estes chassis se fazem também acompanhar de série.
Chegado a casa e deitadas mãos-à-obra, foi de facto encontrada a solução, para não desfeiar esta tão interessante reprodução da comercial da Ford.
Recuado o acerto originalmente dado ao suporta do patilhão e respetivo encaixe do eixo que se encontra solidário com este, permitiu-se o encaixe do suporte do eixo extra, numa posição mais avançada.
Nas imagens pode ver-se agora a existência de dois suportes do eixo, um solidário com o encaixe do patilhão e o segundo que sendo independente, permite agora manter o eixo no local certo.

E agora sim, o patilhão encontra-se recuado, não interferindo com as cotas da carroçaria.
Está-se a pensar também prescindir do sistema originalmente pensado pela Slot.It para encaixe do chassis à carroçaria, substituindo-os pelo sistema mais convencional de aperto do mesmo à carroçaria, socorrendo-nos para o efeito de acessórios que terão que ser especificamente desenvolvidos para o efeito.
Ficará então essa parte, para novo capítulo da sua preparação.

Entretanto, Augusto Amorim descobre que algém pelas bandas de Pombal, já anda também com a mesma brincadeira.
Aqui mostram-se imagens de algo já mais desenvolvido, apesar de não nos ser possível observar em que mecânica se apostou.....

Aqui fica o endereço electrónico, para quem quiser melhor pesquisa:
http://om-slot.blogspot.com/2011/09/ford-transit-trophy-joao-ferreira.html

Sem comentários:

Enviar um comentário