Depois da edição do Porsche 917 LH participante na edição das 24 Horas de Le Mans em 1969, a Le Mans Miniatures gratifica os amantes do Slot e da Porsche, com o lançamento do modelo 917 que na prova de Zeltweg do mesmo ano, deu a este modelo da marca alemã a sua primeira vitória.
Trata-se basicamente do mesmo modelo, mas agora na sua versão mais curta e com umas cavas das rodas ligeiramente alargadas relativamente ao seu irmão mais comprido.A proeza coube aos pilotos Jo Siffert e Kurt Ahrens. Embora mecânicamente se tratassem da mesma base, um capôt-motor mais curto, uns abaulamentos nas cavas das rodas e umas grelhas laterais entre a porta e a cava da roda traseira, fazem toda a diferença. No entanto, as diferenças estendem-se também ao capôt frontal, onde existe uma saída de ar do radiador frontal, única e de maior dimensão, ao invés da dupla nos cantos superiores do capôt, na versão de Le Mans.
Mais uma bela peça deste fabricante francês de modelos em resina, que vem preencher muitas estantes de colecionadores Porsche dedicados ao Slot.
E para o mundo do Slot e tal como na realidade, a mecânica reparte-se entre estas duas versões. A mesma base mecânica, equipa os dois modelos.
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarJá está na sua?
Cumprimentos.
Olá amigo Nogueira.
ResponderEliminarPara já, ainda se mantém apenas em planos. A ver vamos....
Um abraço