terça-feira, 27 de setembro de 2011

Slotlandia 2010

24 Horas de Verbano, foi assim ....

Racer / Sideways - Novidades

Pois aqui está uma bela listagem do que Racer através da sua linha Sideways se porpõe pôr no mercado. Modelos do Grupo 5 com fartura. Vários modelos com base no Porsche 935, Mustang GTP, BMW M1 e 3.20 e ainda os Ford Capri. E dotados de mecânica Slot.It, só poderemos esperar belas máquinas de competição.
E deste último já surgiram as imagens em protótipo, que nos mostram o quanto vão chamar a atenção estes belos modelos....

PSR e Racer

 Em cima um luxuoso Ford P68 3L com óbvia mão da Racer, sob as bonitas cores da "Gold Leaf". Extraordinária peça que terá como senão, o preço de elevada monta.
Em baixo, uma bonita brincadeira de criação PSR. O já conhecido Fiat 500 e um delicioso Mini.

Scaleauto - Novidades

 A Scaleauto divulga os seus modelos à escala 1/24. Porsche, BMW e Jaguar, começam a fazer crescer água-na-boca.

 Em exposição encontra-se também a coqueluche da Scaleauto, o novo Mercedes-Benz SLS que chegará aos mercados no início de Outubro e que de imediato servirá para arrancar com troféus monomarca. Será também a base para uma das principais provas no mais fantástico fim-de-semana do Slot, em Espanha.

Slot.It - Novas

 Por parte da Slot.It, continuam a chegar algumas novidades, algumas delas a passar apenas por novas decorações. É o caso do recém chegado Ford GT40 MKII, que vai receber a decoração vencedora de Le Mans em 1966.
 O Lola B09 continua em fase de prototipagem, mas como novidade, surge sem a deriva vertical existente no capôt traseiro e que surgia nas primeiras versões mostradas.

 Entretanto o Lancia LC2 é-nos já mostrado na versão que irá chegar ao mercado brevemente. Outras mais interessantes ficarão para mais tarde.
 O Nissan R390 GT1 cauda longa, recebe a sua segunda versão, a participante na edição de 1998 em Le Mans.

 Também o Mazda 787B vê chegar uma versão cujas cores se encontram invertidas, quando comparado com a já editada e vencedor de Le Mans.

O sistema digital, foi também mostrado, na parte que respeita às pistas.

Avant Slot - Novidades

A Avant Slot mostra-nos também futuras decorações para modelos já conhecidos, entre os quais o Porsche RS Spyder da "Essex", vencedor da Classe LMP2 em Le Mans.

 Mas entre as novidades absolutas encontram-se os também já anunciados Lotus e Opel. Encontrando-se já em fase de protótipo, ambos os modelos parecem encontrar-se agora próximos da produção em série. O Opel Manta, estará disponível com duas frentes distintas, para além das versões que se esperam também do rali Paris/Dakar.

Avant Slot - Suspensões

A Avant Slot não se limitou à edição de novos modelos. Um passo em frente foi dado relativamente a novas tecnologias. Já desenvolvido por outras marcas, chegou agora a vez da Avant apostar no seu próprio sistema de suspensões. Ao que parece, são multi reguláveis, apresentando ainda molas de várias durezas.

Audi R18 TDI

 Depois da surpresa que foi o anúncio da edição do Audi R18 por parte da NSR, chegam-nos agora as primeiras imagens desse mesmo modelo, mas na sua fase mais primária, em protótipo.
 E como aconteceu com este fabricante relativamente ao Audi R8, também este nos surge com uma imagem bastante tosca, o que não nos permite uma avaliação de acordo com o que virá a ser o modelo de série.
 Mas se o carro já era suficientemente feio, que dizer então deste protótipo?

Mas se a NSR surpreendeu, também a Slot.It escondeu na manga esta mesma novidade. Ainda por descobrir na totalidade, pelo menos já se torna possível observar-se o "bico de tamanco". E depois da edição do Ford GT 40 MKII anunciado quase em simultâneo por parte destes dois fabricantes, agora acontece o mesmo relativamente à última geração de Audi's da categoria LMP.
Bom, estaremos a registar o início de uma guerra entre dois gigantes, ou simplesmente uma luta saudável e do qual poderemos colher os melhores frutos?
Mas a Slot.It anuncia agora a chegada desta máquina, mas para trás parece estar ainda o anunciado Lola. Afinal, para quando?

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ART transformada em Arte ....

A "ART" é um Team que para além de fazer pela vida no que respeita a resultados, tanto em provas caseiras como internacionais, prima ainda por se impor através de uma imagem que sobressaia naturalmente. E o esquema originalmente esgalhado pelo seu autor, o Nuno Aguilar, tem bem cumprido esse objectivo. E passou a ser fonte de inspiração de outros autores que com ele têm colaborado.
Um desses exemplos veio da Madeira, numa obra desenvolvida sobre o Reynard e cuja inspiração foi baseada no esquema original desse team, mas com abertura para uma exploração através da inspiração de artista alheio.
E assim veio directamente esta decoração para a edição de 2010 das 24 Horas do Porto, onde conseguiu o prémio da melhor decoração.

Para a mesma edição foram desenvolvida mais decorações, mas agora por mãos caseiras.
Esta ficou pertença de Rui Mota, que depois de conseguida a assinatura de Miquel Miret, permanece devidamente guardada.
Em baixo, o modelo já assinado pelo proprietário da marca Sloting Plus.

Para a mesma edição, ainda um segundo modelo que permanece à guarda de Augusto Amorim e que com base na decoração típica da ART de um dos lados, começa a sofrer forte deformação para o outro.
As imagens mostram o modelo ainda em fase de pintura.

Para o Século XXI, um campeonato que põe em confronto várias equipas de variados clubes, os homens da ART desenvolveram várias pinturas sob o mesmo espírito, em que a fuga à estrutura inicial foi total. Dando largas à imaginação, umas acabaram por resultar melhor que outras. Aqui mostra-se uma delas sob um modelo Alfa Romeo da Slot.It.

E para a edição de 2010 das 24 Horas da Trofa, o Ford da NSR recebeu esta decoração, que ao que parece agradou a muita gente. É o carro dos olhinhos....segundo o filho de Augusto Amorim.

O Mazda da Mr. Slot Car foi alvo de uma edição especial como agradecimento dos elementos da ART Team a Nuno Aguilar, por tudo o que tem feito pela modalidade. Um espírito novo foi dado através da introdução de novas cores, apesar das cores base permanecerem como fonte inspiradora. No aileron surgem os nomes de todos os pilotos que com ele participaram na edição do Século XXI no ano de 2011.

E agora para a edição de Barcelona de 2011, esta equipa prepara-se para um novo conceito decorativo, embora com grande pendor inspirativo no anterior Mazda.