sábado, 14 de fevereiro de 2015

Notícia de última hora

A IBB Autoracing SL, proprietária das marcas MSC Competición e Scaleauto, decidiu fundir  as duas numa marca só, optimizando dessa forma custos de produção e markting.
A partir de agora, a MSC será a marca a ser absorvida e toda a sua gama de modelos e acessórios passarão a engrossar o catálogo da Scaleauto.
Isto significa que desaparecerão os produtos que até agora se comercializavam sob o nome de MSC que passarão a estar incluídos nos catálogos da Scaleauto.
Os últimos modelos que aparecerão com a marca MSC serão o Subaru Impreza do Rali do Quénia e o MG Metro 6R4 com a decoração "Camel".Todos os modelos posteriores e previstos para serem editados, passarão a comercializar-se sob o nome Scaleauto.
Os modelos já comercializados manterão a referêncoa MSC, até estes esgotarem a sua existência no fabricante. Com esta decisão, a IBB Autoracing poderá responder melhor e com mais dinamismo aos seus aficionados.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Matra-Simca 670B - Slot Racing Company

Numa pequena série de apenas 1000 exemplares, a SRC editou o Matra-Simca MS 670B que a dupla J.P. Jaussaud / J.P. Jabouille tripularam na edição de 1973 das 24 Horas de Le Mans. Depois de terem editado a versão vencedora da edição de 1972, a versão cauda curta, editam agora versão cauda longa de 1973. Relativamente às versões editadas pela Slot.It, distanciam-nos um ano apenas, já que o fabricante italiano reproduziu as versões do ano seguinte. As maiores diferenças entre ambos situam-se na parte frontal e na tomada de ar para o motor. A designação oficial de ambos é contudo a mesma, Matra-Simca MS 670B.

Campeonato Superacing Scaleauto - Primeira prova

Inicia-se hoje nas instalações do GT Team Slot Clube, a primeira prova dedicado aos modelos da categoria Grande Turismo, do fabricante Scaleauto.
A pista permanente de fabrico Ninco, será o palco que acolherá máquinas e homens para este campeonato que promete animação.
Assista em directo, ou faça parte das batalhas à escala 1/32.

Sideways - Nova bancada de motor

 O fabricante italiano Racer, decidiu para a sua marca paralela, a Sideways, desenvolver um novo berço de motor que fará a partir de agora equipar os seus bem recebidos modelos de Grupo 5. Um dos problemas que existiam, era não conseguirem uma fixação perfeita dos motores nas suas bancadas, já que os mesmos tinham tendência a ganhar alguma inclinação, com as constantes acelerações a que se sujeitam os motores durante uma prova. Agora, um conjunto de novos acessórios que acompanharão o berço, ajudarão a uma perfeita fixação dos motores, tanto no seu estado horizontal como de rotação no próprio berço. Mas este novo berço evoluído acrescenta também agora que com um acessório extra para a fixação na sua parte frontal ao chassis, que poderá ser de modo simples ou de duplo aperto, acaba por permitir a montagem dos necessários acessórios para a adaptação ao sistema digital. Até agora, essa opção através do sistema utilizado, tornava-se impossível.



 Do lado do pinhão, o adaptador de fixação contempla dois pinos que se ajustarão aos dois buracos do motor Flat, o que contribuirá para uma sólida fixação do motor ao berço, sem que se recorra aí, à utilização de parafusos. Os parafusos que funcionam agora pela parte de cima e após a sua fixação, garantirão uma rigidez absoluta do conjunto.





 O aperto do motor ao berço, far-se-à agora através de dois parafusos através deste adaptador e por cima.


O segundo aspecto negativo do primeiro conceito da bancada, prendia-se com a deformação do suporte do eixo, que deixava desalinhados os bronzes. Novos estudos trazem-nos agora um suporte com menos folgas laterais e perfeitamente alinhados os pontos de ancoragem dos bronzes.







Na parte frontal, o aperto ao chassis poderá ser feito por um só ponto de apoio, ou dois, conforme as conveniências, Já que o sistema de aperto por dois pontos, facilita e permite a montagem do sistema digital no chassis.

Os testes feitos pelo fabricante, indicam melhorias significativas no comportamento do carro, tendo-o tornado mais macio e sobretudo, muito mais estável ao nível do empinamento da frente. Ao que se indica, a tendência de levantar a frente que alguns modelos denotam na aceleração, desapareceu.

Matra-Simca MS 670 B - Slot.It

Para Agosto de 2015, a Slot.It far-nos-à chegar o terceiro Matra-Simca MS 670 B com que esta marca participou nas 24 Horas de Le Mans em 1974. Desta forma, completar-se-à a passagem da Matra com este modelo, naquela edição em que se sagrou pela terceira vez consecutiva, vencedora.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Vulcan Slot - Surgiu em Nuremberga

Vulcan Slot é uma nova marca que surgiu a publicitar os seus produtos no último certame ocorrido na Feira Internacional de Nuremberga. O BMW 3500 CSL, era um dos modelos mostrados e espanta, pelo facto de ser um modelo também editado pela Fly, muito embora relativa a uma fase de desenvolvimento mais embrionária, mas aproveitando o mesmo e desagradável conceito mecânico. Motor à frente com a tracção a fazer-se ao eixo posterior, através de uma extensão do veio do motor. A carroçaria não parece muito bem concebida, por parecer nesta primeira análise, possuir alargamentos da carroçaria ao nível dos eixos, extremamente exagerados.


O Ford Escort MK 1 era outro dos exemplares mostrados. Infelizmente repete-se o conceito mecânico, algo que será do desagrado da maioria dos praticantes da modalidade, quando esta é feita no capítulo da competição pura.
Anunciam-se um Rondeau e ainda um March IMSA.

CG Slotcars - Uma nova marca no mundo dos slot car


CG Slotcars será um novo fabricante de modelos e partir das novas tecnologias e que se começou a dedicar-se ao fabrico de alguns acessórios como chassis por exemplo, para fabricantes como a Fly.
 Mas a sua aventura foi mais longe e acabaram por dar o seu primeiro passo no sentido de se implantarem verdadeiramente no seio da modalidade, com a criação do seu primeiro modelo de slot. É o que acima se mostra, embora esteja longe do que gostasse-mos de ver reproduzido. No entanto, o seu chassis universal, será certamente a base para outras e mais profícuas criações.
 Mecânicamente e à semelhança do que outras marcas já fazem, aproveitar-se-ão das comprovadas criações do fabricante italiano, Slot.It.

 Agora falta esperar a sua chegada para podermos fazer as nossas próprias avaliações.

 A Fly viu modelos seus como o Porsche 908 Flunder, Porsche 917, Ferrari 512S, Lola T70 e BMW M1, poderem receber chassis deste fabricante, proporcionando a esses modelos novas performances quando equipados com estes chassis e mecânicas Slot.It.


 A própria Slot.It viu surgir um novo aileron para os seus Porsche 962 IMSA, mas que obrigará ao corte do aileron original.
Bem vindo, desde que venha por bem...e parece que sim...

Original Slot Cars - Fim de linha para o primeiro 205 Turbo 16

A OSC anunciou que a sua primeira referência (B01001) do Peugeot 205 Turbo 16 Evo1 que Vatanen/Harryman levaram à vitória no Rali de Monte Carlo em 1985, se encontra definitivamente esgotada.
Tendo sido o seu modelo de estreia no nosso mundo dos slot car, sentem-se naturalmente muito orgulhosos pelo facto.

Sideways - BMW 3.20

 A Sideways continua o seu trabalho de desenvolvimento do modelo 3.20 da marca Bávara, nas suas várias etapas de progresso na vida real.
 Spoiler's, ailerons, guarda-lamas, são alguns dos elementos que foram sofrendo algumas alterações ao longo da sua vida útil, enquanto modelo de competição.
 Desses pormenores, este fabricante já tratou, faltando refinar os pormenores de acabamento.
 Os testes agora, passaram a prender-se com as preocupações dinâmicas, fase em que se centram agora para o aperfeiçoamento global do modelo.

 E venham eles, que agora começamos a ficar ansiosos pela sua chegada.