sexta-feira, 23 de julho de 2021

March 701, o mais diferente - Policar

Representando já o quinto elemento da série 701 dos March editados pela Policar, o mais recentemente entrado no mercado, surge-nos na versão que o local sul-africano John Love, levou à 24ª posição final do Grande Prémio do seu país.
Vestido sob as côres do também local Team Guston, mostra-se como um dos mais bonitos modelos da série 701. Mas este que militou também no campeonato interno da África do Sul, ostenta como principal característica distintiva dos demais modelos, a perda dos habituais pontões laterais que caracterizavam estes fórmula 1, proporcionando-lhe uma imagem mais próxima das anteriores séries e que conhecidos ficaram por "charutos", pela natural proximidade visual com estes. 
A imagem que abaixo se mostra, permite vêr-se a substancial diferença proporcionada pela perda dos pontões laterais, mas que de certa forma descaracteriza o icónico 701.
Com mais esta edição, fica enriquecida a gama destes March, numa iniciativa da Policar.

A perda dos pontões permite algum ganho no peso final deste March e que se traduz em cerca de 1,8g relativamente à primeira das versões que este fabricante nos fez chegar.

Team Leipert Motorsport - Sideways

Ainda que nos tenha já feito chegar uma boa variedade de modelos da categoria GT3, a Sideways continua a dar grande relevo ao seu modelo de lançamento, o Lamborghini Huracan.
Uma tomada de ar na capota e ausente na reprodução, são imprecisões a que se juntam as extremidades traseiras dos quatro guarda-lama e ainda a necessidade de receber um aileron de novo formato. Também as tomadas de ar laterais junto às rodas traseiras se encontram divididas, mas surge aqui única e há semelhança de todos os restantes anteriormente editados. A parte central do capôt dianteiro, deveria também encontrar-se dividido em dois, mas também aqui se repetiu o formato da totalidade das anteriores versões editadas.
Ainda que desta vez a carroçaria arraste consigo algumas imprecisões nas suas linhas, é indiscutível o belo efeito resultante da combinação de côres que ostenta, vindo também a completar um bom lote de modelos reproduzidos.Necessitamos agora de vêr a chegada do Mc'Laren 720S e do Ford GT com as merecidas decorações, já que as séries em kit foram já disponibilizadas.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

O Art Car da Sideways

Das edições da Racer/Sideways, nasceu uma verdadeira estrela. Ainda que não trazendo qualquer novidade sobre os demais anteriormente editados, a reprodução com base no BMW 3.20 de Grupo 5 da versão participante nas 24 Horas de Le Mans de 1977 e representando a versão Art Car daquela edição, mostra-se uma verdadeira pérola.
Modelo inscrito por Hervé Poulain e guiado pelo próprio e ainda por Marcel Mignot, esta equipa totalmente gaulesa completaria esta maratona de resistência numa honrosa nona posição final e segundo da Classe IMSA.
Esta bela reprodução da obra de arte protagonizada por Roy Lichtenstein, poderá já juntar-se a outras anteriores preciosidades de origem Fly  e integrantes também da listagem dos Art Car, como é o caso dos BMW 3500 CSL aqui mostrados.

Pela primeira vez este fabricante edita este modelo com os bocais de enchimento de combustível e existentes na tampa da bagageira, à vista. Dado que nas habituais participações destes modelos não havia necessidade de reabastecimentos, estes bocais eram inexistentes, recebendo os modelos, tampas que camuflavam os buracos ali existentes.

Na sua traseira, consta tal como na realidade, a assinatura deste artista norte americano, conhecido pela sua Pop Art, tendo nesta sua obra automobilística explorado os clichés das histórias aos quadradinhos, afinal, a própria arte que o caracteriza.

E não há duvidas de que se o resultado na realidade convence, à escala 1/32 torna-se soberbo. E quando em boa companhia, proporciona-nos um extraordinário escaparate.




E se se trata de um Art Car, porque não umas fotografias com alguma arte?

E com mais este exemplar, a família 3.20 da Sideways começa a mostrar-se coisa séria.
Parabéns a este fabricante.

terça-feira, 20 de julho de 2021

Sideways - Mais um Grupo 5 em dose dupla


Depois do verdadeiro ataque à armada nipónica com as edições tanto do Nissan Skyline, como do Toyota Celica, a Sideways retoma através do fantástico Ford Escort MK II, a mais comum linhagem europeia no que se refere às edições de modelos de Grupo 5.
Era já esperado, uma vez que havia já sido feito o anúncio da sua edição, mas as esperas de tão grandes referências, são sempre feitas com grande ânsia e elevadas expectativas. E como habitualmente, também este ícone dos campeonatos alemães, se mostra à altura das restantes edições.
Substituído na realidade pelo seu irmão "Capri", cujo modelo terá representado a rampa de lançamento desta série por parte deste fabricante, poderemos assistir agora a uma inversão de papéis, caso se mostre ao nível dos desempenhos do BMW 3.20, onde as cotas parecem bastante similares e cujas performances vieram a surpreender.
Mas independentemente do lugar que venha a ocupar no seio das competições, já ficamos todos a ganhar pelo enriquecimento que veio dar a esta categoria, que conta já com o invejável número de 12 anteriores modelos, para além do acréscimo de algumas variantes.
E como em fórmula ganhadora não se mexe, o princípio mecânico é mantido inalterado, mas onde dá para perceber que a extrema largura do lábio frontal, poderá representar uma boa melhoria de desempenho. Venha lá então mais está máquina, porque o seu lugar nas colecções já esta também guardado. 
Mas a Sideways reservou-nos está surpresa cm dose dupla, já que ninguém esperaria esta segunda versão sob as côres da "D&W".



segunda-feira, 31 de maio de 2021

Hei-lo.....Slot Racing Company

Poucos dias volvidos após a Slot Racing Company nos ter disponibilizado o seu primeiro modelo da categoria LMP, mais propriamente LMP1, o Toyota TS050, eis que se anuncia como próxima novidade, o fantástico Porsche 919 Hybrid com que a marca alemã regressou às vitórias na sua mais amada prova, Le Mans.

Ainda que se encontre apenas na primária fase de projecto, existem razões de sobra para perceber que está a nascer mais uma verdadeira obra-prima, não o ditassem também assim os pergaminhos desta marca.
As imagens já o prometem...

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Um raro DTM, da Camel - Slot.It


 Antes de fazer chegar a nova carroçaria do Mercedes 190 E do DTM, a Slot.It brinda os amantes da "Camel" Com um exemplar que terá sido pilotado pelo alemão Roland Asch nas 9 Horas de Kyalami em 1991.Trata-se uma vez mais do enriquecimento desta categoria de modelos, onde em breve veremos também um Alfa Romeo e um Opel Calibra.

sábado, 15 de maio de 2021

Aston Martin Vantage - O ASV GT3 da Sideways

Falar hoje de Racer/Sideways, será sem dúvida relacionar Slot Car com o adjectivo êxito. Depois do tremendo sucesso que foi a aposta nos modelos de Grupo 5, os tempos modernos orientaram-nos para a produção de modelos da categoria GT3, muito mais condizente com a mais moderna tendência. E assim, temos assistido às suas produções que lá vão andando de vento em popa. Recentemente, assistimos à chegada do Ford GT, ainda que apenas em kit, mas na forja, começa já a espreitar o Mc'Laren e o ASV GT3, um nome de código que substituirá o mais pomposo Aston Martin Vantage, que muito recentemente nos foi já mostrado.E se o Ford GT chegou já ao mercado, não deverá ser necessário esperar muito para que possamos também usufruir do novo Mc'Laren.

O mais inesperado e recentemente mostrado ASV é que poderá necessitar ainda de alguma espera, apesar do elevado estado de desenvolvimento que já nos é possível observar, mas sobrar-nos-à tempo para explorar os dois anteriormente mencionados.


E enquanto isto, não enseja a Sideways a oportunidade e enriquecer a gama dos Grupo 5, com a criação de mais uma máquina que marcou aquele campeonato. Trata-se do Ford Escort, um esperado modelo, com a mais valia de nos proporcionarem duas distintas carroçarias. Não existindo ainda datas para a sua chegada, apela-se aos fãs deste colosso que se mantenham calmos.

Policar - Novidades boas

Depois de nos terem feito chegar uma belas páginas da história da Fórmula 1, com a edição de monolugares do tempo em que muitos de nós éramos ainda crianças, parece ter chegado a hora da Policar caminhar agora para um passado que se vai tornando em cada peça, cada vez mais recente. E assim, irá prestar atenção à edição do BRM P153/P160, um belo exemplar que chegou a vestir-se com as côres da "Marlboro" e que aparenta uma arquitectura capaz de o tornar mais competitivo que os das edições que se lhe antecederam.


Também o Ferrari 312 B2 que se encontra em catálogo, espera agora uma versão cuja frente lhe confere aspecto de novo modelo. Este representante do cavalinho italiano e assim travestido, terá sido utilizado no Grande Prémio de Espanha, decorria o ano de 1972.
Com base no já nosso conhecido 330 P4 da Ferrari, a Policar fará chegar no presente ano, a versão 412P da mesma marca, participante de Le Mans no ano de 1967.
 

Mas estará para breve a chegada do 312 B2 com ar mais familiar, equipado de significativos aerofólios montados nas extremidades das duas asas frontais.
E tal como a Slot.It, também a Policar consegue dar continuidade às suas programadas edições, apesar das múltiplas contrariedades comerciais.