segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Está achegar o Mitsubishi EVO V - Scaleauto


É já esta semana que a Scaleauto nos fará chegar este belo exemplar para o mundo dos ralis.

Trata-se do Mitsubichi EVO V que chegou a fazer furor no campeonato mundial de ralis, mas que não tinha ainda visto as pistas de plástico, onde esperamos possa também vir a brilhar.
Enquanto miniatura, poderemos afirmar que não compromete a imagem da realidade, merecendo até os devidos elogios por se mostrar tão próximo do que nos habituamos a vêr no dito mundial.
Irão então ficar a faltar as decorações oficiais dos ralis, já que pelo que nos é mostrado, para já irão ser apenas disponibilizadas as versões "mais civis" deste que poderá vir a preencher os ralis à escala.
Tal como habitualmente, a Scaleauto oferecerá varias opções mecânicas, entre as quais, a tracção total que poderá vir a fazer-se através de correia e polie, a partir duma bancada de motor para posição anglewinder.

domingo, 22 de outubro de 2023

O regresso do mal amado - Avant Slot


 
O conhecido Mitsubishi TT da Avant Slot e há muito esquecido, em boa hora irá ser retomado na produção do que são os futuros projectos deste fabricante. Depois de editadas as versões oficiais e também a do português Carlos Sousa, aguardam-se mais três versões de enorme potencial dinâmico, mas afastado pela generalidade dos regulamentos. Imbatível quando em confronto directo com a restante concorrência de série, via-se obrigado a integrar o panorama dos Protótipos artesanais, onde aí, a diferença já se fazia de forma substancial. Veremos então agora, se haverá uma nova abertura na sua recepção.
Referir que esta categoria da modalidade dos slot cars se tem mantido activa mais por força da carolice dos fãs do TT, do que própriamente gerada pelo interesse dos fabricantes que têem estado a deixar morrer esta actividade a olhos vistos. E portanto, louva-se este recriar desta categoria por parte deste fabricante.

Curiosa é a presença do terceiro elemento com a referência 50706 que embora vista a "cara" dos mesmos Mitsubishi, na verdade trata-se de um HRX Ford.

sábado, 21 de outubro de 2023

Mais um Corvette C7R - Scaleauto


 

O já nosso conhecido mas sempre interessante Chevrolet Corvette C7R GT3, recebeu por parte da Scaleauto uma nova versão. Desta feita, foi escolhida a decoração correspondente à participação deste modelo nas 6 Horas de Shangai em 2018.

Para os interessados, este novo exemplar de origem americsna recebeu a referência SC-6235.

Sideways e o terceiro Ford GT de Le Mans 2019

A Sideways by Racer, faz-nos chegar a partir do final deste mês a terceira decoração com a referência SWCAR02B relativa à participação dos Ford GT oficiais em Le Mans, no ano de 2019. Note-se que as série A e C desta mesma referência se encontram já esgotadas.
Trata-se de um modelo bastante interessante e no qual nos parece este fabricante ter prestado pouca atenção relativamente à quantidade de versões até à data a terem sido editadas.
Quinto classificado na categoria dos LMGTE Pro e segundo de entre os Ford GT participantes, foi inscrito pela Ford Chip Ganassi Team USA, tendo tido como pilotos Ryan Briscoe, Scott Dixon e Richard Westbrook, tendo alcançado a vigésima quarta posição final e segundo melhor representante da marca americana.
Para além de alguns logótipos da Ford escondidos debaixo de autocolantes que deverão ser retirados, também a decoração lateral que inclui os números e restante publicidade, são facultados à parte para posterior colocação. E por uma questão de royalties, também a designação que lhe é atribuída passou a ser FGT, uma abreviatura do que seria natural, Ford GT.

Policar, a vez do Lotus Gunston


 

Previsto para meados do próximo ano, a Policar propôe-nos mais um Lotus 72 na sua evolução "E", que participou no Grande Prémio da África do Sul no ano de 1974 e que teve aos seus comandos Ian Scheckter, irmão do campeão do mundo Jody Scheckter. A publicidade da "Gunston" proporciona a este modelo uma estética muito particular e apelativa, mas deve-se referir que tratando-se ainda duma versão protótipo, será possível que a versão definitiva venha a mostrar-se diferente nalguns pormenores, como a côr das jantes por exemplo.

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Será o próximo da Slot.It?

Uma das próximas edições da Slot.It relativa ao "filão" dos Grupo C, irá ser o Porsche 962C do Team suíço da Brun Motorsport participante na edição das 24 H de Le Mans de 1987, tendo tido como pilotos os canadianos Richard Spenard e Scott Goodyear e o anglo canadiano Bill Adam. Infelizmente, problemas de motor ditariam a sua desistência ao fim de dez horas.
Infelizmente e como em muitos outros casos neste fabricante, também aqui a traseira parece não corresponder à verdade, já  que deveria ser a mais afilada.

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Avant Slot e mais dois Volkswagen Golf

Para Novembro, a Avant Slot anuncia mais duas versões do Volkswagen Golf GTI, um da lenda espanhola Fermín Velez, com as côres  da "Danone" e um segundo, com a carroçaria alargada ao nivel das suas vias e participante no Rali de Montecarlo com a publicidade da "Pierburg".

Dois interessantes modelos e que muito bem este fabricante nos fará chegar.

C8R, o último Corvette da Scalextric/SCX

Para além das edições já conhecidas da Scalextric/SCX, foram também a seu tempo editados os Chevrolet Corvette C8R de última geração e que pela primeira vez perderam a sua característica motorização em posição frontal, para o assumirem centralmente, o que lhes terá conferido novo equilíbrio capaz de ombrear com as mais recentes evoluções oficiais, tanto da Porsche como Ferrari, na categoria dos modelos GT.
A penalizá-los estará o facto da continuide deste fabricante na aposta da sua filosofia mecânica que serve de base à generalidade dos seus modelos. E assim, ficarão estes áquem de criações de fabricantes rivais, mas vai ao encontro dos intentos pouco ambiciosos que norteiam os princípios deste fabricante espanhol.
E entretanto anuncia-se para breve a chegada do Audi RS3 LMS TCR da "Leopard" e "DHL".
É também com bons olhos que vemos anunciada a chegada de mais um Audi R8 LMS, mas agora do VR46.

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Drs Vigo, resistência de 6 Horas GT Scaleauto

Drs Vigo irá levar a cabo uma corrida de inauguração da nova pista Scaleauto de 6 calhas e 32 metros de perímetro, a ter lugar a 28 de Outubro de 2023, no Centro Comercial Plaza Elíptica (clique neste endereço para aceder à sua localização), em Vigo, a norte de Espanha.

A prova será limitada a oito equipas constituídas por dois ou três pilotos e serão entregues a cada uma delas, dois pares de pneus e um motor. A ordem de inscrição de participação na mesma, determinará a ordem para as verificações e de posicionamento para disputa da pole position.

Haverão no final, prémios para as três equipas melhor classificadas e o sorteio de carros e material de slot, por entre todos os participantes.

Horários:

Treinos: das 9:00 às 12:00 horas

Verificações e Pole Position: das 12:00 às 13:30 horas

Corrida: das 15:00 às 21:00 horas

Esta prova tem a colaboração de:

Cric Crac Slot Racing Shop

OPG Car Garage Slot

FÓRMULA Kit

Scaleauto

Contactos e dados para inscrição:

Bizum: +34 669492575

Cta. bancária:

ES07 0239 0806 7124 1127 6229

Avant Slot e mais uma surpreendente criação

Prevista para Novembro deste ano, encontra-se a chegada por parte da Avan Slot, de uma das mais curiosas criações ligadas ao desporto motorizado.
O Mercedes Benz Rennstransporter foi um modelo criado pelo construtor germânico e adaptado para o transporte dos famosos "flecha de prata" do Mundial de Formula 1.
Traz-nos agora à escala 1/32 a Avant Slot, esta preciosidade que irá ser produzida com um número limitado a 250 exemplares. Trata-se do conjunto de transportadora e modelo de competição, o que tornará esta peça verdadeiramente cobiçada pelos anantes do coleccionismo.
Trata-se o modelo de competição que faz parte do conjunto, do Mercedes-Benz W196 de Formula 1 com que Juan Manuel Fangio participou e venceu o Grande Prémio da Belgica, decorria o ano de 1955.

Mecânicamente, apoiam-se ambos em conceitos básicos, uma vez que o desempenho dinâmico em qualquer deles, não requer qualquer exigência.