24 Horas da Trofa 2011 - Uma verdadeira festa
Num clima recheado de bom ambiente, assistiu-se a uma prova em que a disputa pela primeira posição foi renhida e incerta, até à altura em que o Clube Slot da Trofa puxou dos galões, não permitindo veleidades a quem quer que fosse. Não deixaram no entanto de passar por um grande susto no último turno completado por Rúben Almeida e que foi ao mesmo tempo o do fecho da prova, quando o Mazda branco e rosa resolveu criar algum suspense, ao começar a caminhar pelos seus próprios meios, mas literalmente, em pezinhos de lã. A marcha extremamente lenta em que aquele protagonista se começou a mover, deixou alguns dos elementos em absoluto pânico, pois pairou por momentos um desfecho verdadeiramente dramático naquele que mais parecia vir a tornar-se num número circense, para estes verdadeiros dominadores da edição de 2011. Felizmente umas valentes sopradelas e uma rápida limpeza após uma inspecção à fiarada no interior da carroçaria sem que nada tivesse sido detectado, foram o suficiente para que tudo retomasse a normalidade.
Os momentos antes da prova, com a totalidade dos modelos em espera para o início da prova de qualificação.
E a qualificação deu o mote para o que eventualmente poderia vir a acontecer. O GT Team / ART Slot Cars, através de Luís AZevedo, estabeleceu o melhor registo, seguido do Clube Slot da Trofa I e do Slot Clube de Matosinhos na terceira posição.
Nesta fase, os homens da Cric-Crac ainda não se encontravam presentes, uma vez que vieram directamente de uma prova em Espanha para a Trofa, o que lhes valeu a última posição para a escolha das calhas no dia seguinte. Registe-se aqui o grande esforço empreendido por esta equipa, para conseguirem estar presentes em mais uma jornada de internacionalização.
Luís Azevedo em plena acção durante a qualificação e o modelo com que conseguiu o feito.
A TABELA COM O REGISTO DOS TEMPOS ESTABELECIDOS POR CADA UMA DAS EQUIPAS.
Estabelecidas as grelhas de partida, no dia da prova cada modelo ocupava as calhas previamente escolhidas pelos responsáveis de cada Team.
Numa das pistas, curiosamente acabaram por ficar (imagem de cima) os "Herdmar/Gentleman Drivers-Toyota azul-Braga", "Slot Clube do Porto-Toyota amarelo e branco-Porto", "Slot Clube da Trofa II-Mazda laranja-Trofa", "Ideias Aritméticas/ART-Toyota vermelho e branco-Braga", "GT Team/ART Slot Cars-Mazda vermelho e branco-Braga", "Clube Slot da Braga-Mazda prateado e vermelho-Braga", "Slot Clube de Matosinhos-Toyota amarelo-Matosinhos" e "Slot Clube da Trofa I-Mazda branco e rosa-Trofa". A curiosidade está, em que são tudo equipas do Porto iclusive, para norte.
Algumas bonitas decorações, entraram na guerra para o prémio da melhor decoração.
Já durante o decorrer da prova, os elementos do GT Team / ART Slot Cars foram surpreendidos com uma inesperada iniciativa protagonizada pela família Amorim. Esposa e filhos permitiram-nos desfrutar de um curioso e delicioso apoio.
A prova decorreu com muita guerra pelos 23 lugares em disputa, onde ficou claro que a disputa pelos 5 lugares cimeiros estavam ao alcance de um número restrito de equipas, já que se notou um elevado nível de pilotagem e preparação dos modelos presentes, por parte de algumas equipas.
Alguns azares foram condicionando um melhor desempenho por parte de alguns team's bem preparados, mas assistiu-se a um "Slot Clube da Trofa" e a uma "Cric-Crac" fortíssimos. Embora o "GT Team/ART" tivesse criado a ideia de estar também na luta ao conseguir manter-se no comando da mesma durante umbom par de horas, acabou por ceder à pressão tanto da equipa da casa como dos experimentados espanhóis da Cric-Crac.
Após o assumir do comando da prova, jamais o Clube Slot da Trofa I o viria a perder. Para a disputa da segunda posição, criou-se ainda um clima de expectativa, pois após a queda do GT Team / ART Slot Cars causados por problemas mecânicos que ralaram literalmente o conjunto formado pelo pinhão/cremalheira, estes empreenderam um fortíssimo ataque que chegou mesmo a valer-lhes a segunda posição absoluta. Mas tendo acordado com este desempenho dos bracarenses, acabaram por apostar em tudo o que sabiam para retomar a segunda posição, o que foi amplamente conseguido por parte da equipa barcelonesa. No entanto, o acesso ao mais alto dos degraus, esse foi-lhes absolutamente vedado pelos fortíssimos trofenses. No final e após 24 horas de uma acesa batalha, uma diferença de 76 voltas entre 1º e 2º e de 84 voltas entre 2º e 3º, bem demonstra a tremenda luta registada em pista para o acesso ao pódio.
No final as três equipas do pódio subiram ao palco para uma fotografia para a posteridade, na companhia da Srª vereadora da Câmara Municipal da Trofa, de um dos representantes do Bombeiros locais e ainda do João Pedro, o Director do Clube Slot da Trofa.
1º - o Clube Slot da Trofa.
2º - Cric-Crac
3º - GT Team / ART Slot Cars
No final, as três equipas ligadas ao GT Team, à esquerda GT Team /ART Slot Cars, ao centro Ideias Aritméticas / ART e Herdmar / Gentleman Drivers, posaram também para a posteridade.
Prémio Melhor Decoração
No final, o prémio da melhor decoração foi para o modelo do "Calha a Todos" de Guimarães, com este bonito Toyota decorado por Vitor Costa.
No final, as três equipas ligadas ao GT Team, à esquerda GT Team /ART Slot Cars, ao centro Ideias Aritméticas / ART e Herdmar / Gentleman Drivers, posaram também para a posteridade.
Prémio Melhor Decoração
Calha a Todos
O GT Team / ART Slot Cars, quer aqui deixar um agradecimento público a todos quantos tenham colaborado nesta organização, mas sobretudo à excelente realização e organização levada a cabo pelo Clube Slot da Trofa.
Obrigado a todos, não esquecendo todos os amigos espanhóis que em cada edição vamos também fazendo.
Muito obrigado......
parabéns aos amigos de Braga.
ResponderEliminarBom relato, adorei a manifestação dos fãs, pena serem poucos, também reparei no equipamento mas... Faltam os capacetes.
ResponderEliminarGostei muito da decoração do 13.
Parabéns a todos e continuem.
Luisa Fonseca
Pobre 13, esse já é o carro das 48horas da Trofa, hehe, durante a prova foi o "melhor" cliente das boxes... mas chegou ao fim.
ResponderEliminarOs meus parabéns a todos os que por lá passaram, pois foi uma grande "festa"... quanto aos que não apareceram... apesar da imagens onde se podem "roer" á vontade... elas não espelham tudo o que por lá se passou, hehe
Ó Marnoto, agora é que reparei: então vocês levam um carro com o número 13 para a prova? Não é que seja supersticioso, mas até na F1 numeram os carros de modo a que "salte" do 12 para o 14...
ResponderEliminarAgora percebo o porquê das visitas à box... como diz o outro, "no lo creo, pero las hay..."
É Hugo, que esperas... o problema é do Ruben, com medo a SlotSpot recebe sempre o numero 13, aquele já é o carrodas 24h do ano passado, lol e já ai eramos a equipa numero 13, se deres uma vista de olhos nas listas de inscritos... somos sempre o 13 :( já é "tramóia" do Ruben, lol (ou será "medo", hehe)
ResponderEliminarBoas
ResponderEliminarMarnoto, não fiquei convencido com aquelas invenções de efeito placebo lol
Agora o Ruben e número 13 andam-te a perseguir, disso não há dúvidas...