Translate

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dará isto um campeonato?

 A chegada do Cheetah e do Kellison do fabricante MRRC, abriu em mim um crescente sentimento para uma espécie de troféu de clássicos americanos das décadas de 60, já que me encontro bem enquadrado com aquela época de ouro do desporto automóvel e sobretudo, americana.
 A estes dois recém chegados, poderíamos ainda juntar o AC Cobra do mesmo fabricante e até o Shelby Cobra Daytona Coupé, da Revell.
 De características dinâmicas que certamente se aproximarão, permitiriam enveredar por um caminho menos comum que os habituais e disputadíssimos campeonatos apoiados em máquinas altamente performantes, mas sem que comprometessem a existência e continuidade desses mesmos campeonatos.
 O Cheetah e o Kellison repartem o mesmo chassis, com a única diferença a situar-se na distância entre eixos, já que este chassis permite a sua extensão.
O seu chassis simples vem equipado com um motor que se mostrará como sendo a parte mais negativa do conjunto. Porventura dotado de pouco poder de travagem, provocará pela certa algum desalento aos habituais entusiastas praticantes.
 E enquanto a versão negra não chega, poderemos já usufruir das duas versões anunciadas do Kellison.






 O AC Cobra deste fabricante, é um modelo também muito bem conseguido em termos estéticos, apoiado em conceitos mecânicos similares. O motor marcará toda a diferença, o que poderá causar a disparidade de comportamentos que viabilize um campeonato em que se podesse encontrar integrado.

 Por parte da Revell, poderemos encontrar este Cobra Daytona, que poderá em termos de comportamento, situar-se bastante próximo das novidades da MRRC.

1 comentário:

  1. Acabei de escrever um artigo para a MAG (revista inglesa de slot) que mostra como se pode transformar estes lastimáveis chassis Sebring ajustáveis e os motores Slimline para algo que se possa correr em clubes. Basta acoplar um berço inline da Slot.it e usar a parte dianteira do chassi Sebring. O berço entre perfeitamente após alguns ajustes e os carros ficam simplesmente brilhantes. Assim que a edição em papel sair para as bancas em Inglaterra, farei uma versão em português para o meu Blog, para contar o que foi feito. Mas a ideia de um campeonato ou pelo menos de uma prova com estes tipos de carros clássicos seria muito bom. MRRC, Revell e Monogram têm editado coisas lindas, que só precisam de uns retoques para andarem "nos trinques". Que tal incluirem esta classe para o próximo ano ?

    ResponderEliminar