sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

João Barbosa de Corvette Daytona Prototype em 2012


A Grand-Am apresentou o Design DP3, a terceira geração dos Daytona Prototypes, permitindo às marcas usarem características dos seus modelos de série, para o design das carroçarias. Assim, a GM através da marca Chevrolet, foi a primeira a disso tirar partido, com o seu Corvette V8 de 5 litros, apesar de continuar a tratar-se de um Sport-Protótipo Riley (modelo MK XXV).
Este modelo irá ser utilizado por várias equipas, de entre elas, a Action Express Racing, equipa que integra o nosso piloto João Barbosa.


Cinco equipas disporão deste modelo Corvette Daytona Prototype à partida das 24 Horas de Daytona 2012. Um modelo para a equipa Spirit of Daytona Racing (até aqui usavam chassis Coyote), um para a Sun Trust Racing (usava chassis Dallara), uma para a Gainsco/Bob Stallings Racing (a única que tinha o conjunto chassis/motor semelhante) e dois para a Action Express Racing (substituindo os Riley-Porsche). João Barbosa tripulará o modelo com o número 5.

3 comentários:

  1. linda máquina, para quando sairá um riley em slot deste modelo?

    ResponderEliminar
  2. Nao era nada mau que a Racer acrescentasse esse na linha Sideways, acho que é o primeiro Daytona Prototipe com linhas cativantes!

    Abraço,

    Hugo

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Este Corvette, apesar de algumas fontes referirem tratar-se de um chassis Riley, é um chassis Coyote, podendo no entanto ser montada nos novos chassis Riley e Dallara.

    O Riley, que continuará a apresentar uma carroçaria "genérica", já foi apresentado e será também bastante mais cativante. Uma das alterações mais inportantes foi diminuir a dimensão do habitáculo, o que levou a que a "bolha" formada pelo vidro, portas e capot motor mais estreitas dessem logo um aspecto muito mais elegante aos carros.
    http://www.endurance-info.com/version2/images/news/11_GA_DTD_Daytona_Riley60b.jpg

    Boas corridas

    ResponderEliminar