Depois do Audi R8 e do Mercedes-Benz SLS se terem tornado os carros da moda, o R18 TDI da Audi parece querer mostrar a mesma tendência.
A NSR surpreendeu tudo e todos ao anunciar a edição deste modelo e presentemente já os fez chegar às bancas da especialidade em todo o mundo.
Editadas em simultâneo as versões de teste e também em Kit, começa já particularmente, a mostrar o que de facto valerá no panorama de modelos da classe LMP.
Só que tivemos já o anúncio da Slot.It, na edição também desta máquina de estética invulgar e muito característica. Porém, para os fabricantes, além de conseguirem acompanhar as novidades, está também em causa o resultado dinâmico dos seus modelos.
Se a NSR, se bem que não tenha havido ainda confrontos diretos, começou já a demonstrar a valia do seu R18, o anúncio da sua edição por parte da rival italiana Slot.It, deve ter posto em sentido os homens pioneiros do modelo em Slot.
A verdade é que as inovações introduzidas no Lola que a Slot.It se prepara para editar, poderão fazer das suas e surpreender os possíveis adversários na categoria dos modelos LMP.
É bom que assim seja, pois é uma forma forçada de todos os fabricantes se verem obrigados a apostar em desenvolvimentos capazes de fazer a diferença no mundo da alta competição.
E esta já existe, se bem que sempre pendurada em interesses, o que se traduz ameude em competições mono-marca ou mono-fabricante.
Vão nos valendo as competições caseiras, onde normalmente se reformulam campeonatos de acordo com interesses vários, a pender na maioria das vezes para os interesses dos praticantes e que acabam por dispor de confrontos entre modelos de variadíssima origem, permitindo assim estabelecer-se de facto um termo de comparação entre as mais valias de cada modelo e fabricante.
Mas as conclusões estão também sempre dependentes de fatores de variadíssima ordem, a começar pelos regulamentos que definem os tipos de mecânica e pneus, até ao tipo de pista que poderá influenciar significativamente o desempenho dos modelos em que recaiu a nossa aposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário