A Policar volta à carga com o March 701 com as côres oficiais da "STP", mas agora numa versão desprovida dos seus característicos pontões laterais.
Trata-se da representação com que Mário Andretti participou e conquistou a terceira posição final no Grande Prémio de Espanha no ano de 1970 e de onde sairía vencedor Jackie Stewart, igualmente em March 701.
Encontra-se também esta versão equipada com os mais modernos pneus "slick", ao invés dos característicos pneus com piso utilizados pelos modelos de competição até àquela década.
Não haverá mais nada a apontar relativamente à primeira edição disponibilizada por este fabricante, no respeitante às caracteristicas deste modelo no geral.
Em termos mecânicos e ainda comparativamente com as primeiras séries deste modelo, deve referir-se que utiliza a evolução deste chassis, em que se realça o aumento da distância existente entre o eixo traseiro e o seu patilhão, aproximando-o assim, das mais interessantes cotas existentes no Lotus 72.
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segunda-feira, 10 de julho de 2023
segunda-feira, 3 de julho de 2023
Uma bela entrevista, de um dos ícones maiores de Portugal
Vale a pena vêr o reconhecimento em Espanha, de um dos nossos maiores praticantes da modalidade slot car, Luís Azevedo.
Não perca a entrevista completa no link que aqui se disponibiliza.
quarta-feira, 21 de junho de 2023
Lola T290 - FVSlot
O Lola T290 do Team Bonnier e por ele próprio, Jo Bonnier, tripulado em 1972, é-nos trazido à escala 1/24 pela FVSlot.
À imagem da BRM e TTS, também este fabricante faz recair a sua aposta em mecânicas assentes em chassis metálicos e em conceitos em tudo semelhantes às marcas acima referidas.
Temos então estes bólides equipados com motor de caixa pequena posicionado de forma oblíqua (anglewinger), socorrendo-se de semi-eixos para fixar as rodas da frente.
O resultado estético encontra-se bem conseguido, transportando a nossa imaginação e sem qualquer esforço, para as gloriosas participações à escala 1/1.
Poderemos encontrar neste representante, uma máquina capaz de rivalizar tanto com o Porsche 917K como com o Ferrari 512M da BRM.
Ford Capri - BRM
Depois dos belos exemplares do Grupo 2 que nos disponibilizaram à escala 1:24, chega agora a vez de serem integrados nesta categoria, os fantásticos Ford Capri.
Mostrados anteriormente na sua fase de Protótipos, a BRM disponibiliza agora imagens das suas primeiras edições definitivas.
Mostrados anteriormente na sua fase de Protótipos, a BRM disponibiliza agora imagens das suas primeiras edições definitivas.
E tal como em anteriores modelos, também aqui se mostram duas variantes, recaindo a distinção entre ambos no spoiler frontal. Enquanto num sobressai uma pala em posição oblíqua, no outro surge um spoiler mais vertical e perfeitamente integrado na carroçaria. Seria óptimo que daqui viesse o grande rival do Alfa Romeo, mas não parece ainda, que seja desta...
terça-feira, 20 de junho de 2023
NSR e os seus F1
Para os seus Formula 1 genéricos, a NSR edita o seu primeiro modelo sob as côrez da Aston Martin.
Inicialmente reservadas as versões dos pilotos que nela militaram na época de 2022, reserva-se a terceira versão para o piloto Fernando Alonso, da actual época de 2023.
Diga-se que o resultado final surpreende, aguardando-se que ao mesmo nível se encontre o seu desempenho dinâmico.
Inicialmente reservadas as versões dos pilotos que nela militaram na época de 2022, reserva-se a terceira versão para o piloto Fernando Alonso, da actual época de 2023.
Diga-se que o resultado final surpreende, aguardando-se que ao mesmo nível se encontre o seu desempenho dinâmico.
quarta-feira, 14 de junho de 2023
Uop Shadow DN4 - Mr Slot Cars
Confesso, que das máquinas que militaram no extraordinário campeonato Ca-Am, aparte a Porsche, marca do coração, sempre nutri uma especial atracção tanto pelos Chaparral, como pelos Uop Shadow. E em ambos os casos pela mesma razão, ou seja, pelo extraordinário espírito criativo que os seus mestres impunham que as suas máquinas tivessem. Que se distinguissem dos demais, pela criatividade dos seus conceitos.

Mas se temos já vindo a desfrutar de alumas reproduções dos Chaparral por intermédio de vários fabricantes, era uma verdadeira lacuna a inexistência de qualquer um dos Uop Shadow, para além das criações da MG Vanquish, em que a escala falhava por completo, a par do fiasco que se veio a mostrar ser, o inovador sistema de diferencial de que se encontram dotados. Apesar de eficazes, muito pouco duráveis.
Mas chegou a hora de um consagrado fabricante, tornar a abrir portas a esta marca que se identifica usualmente pelas suas máquinas negras. Pois a honra coube desta vez à Mr. Slot Cars.
E que bela máquina nos souberam trazer. Para mim o mais significativo de todos os modelos desta equipa oriunda dos Estados Unidos, onde terá permanecido entre 1973 a 1975, passando depois em 1976 e até 1980 a usufruir de licensa desportiva inglesa, aquando da sua entrada para o reino do Campeonato Mundial de F1, com a sua implementacao em terras de sua majestade.
E se nos encontramos perante um trabalho de maquetagem extraordinário e de onde podemos desfrutar de uma reprodução bem conseguida, mecânicamente, apostaram nos conhecidos conceitos assumidos tanto pela Slot.It como pela NSR e ainda Thunder Slot. Opta-se então pela adopção do motor de caixa pequena montado de forma transversal e sobre um chassis plástico dotado das actuais e mais modernas afinações de que se encontram dotados.
A questão que se levanta, é se estarão em termos competitivos no mesmo patamar das marcas acima anunciadas, sobretudo das reconhecidas capacidades dinâmicas dos modelos Thunder Slot. Esperemos que sim, mas para já, uma verdadeira incógnita.

Mas se temos já vindo a desfrutar de alumas reproduções dos Chaparral por intermédio de vários fabricantes, era uma verdadeira lacuna a inexistência de qualquer um dos Uop Shadow, para além das criações da MG Vanquish, em que a escala falhava por completo, a par do fiasco que se veio a mostrar ser, o inovador sistema de diferencial de que se encontram dotados. Apesar de eficazes, muito pouco duráveis.
Mas chegou a hora de um consagrado fabricante, tornar a abrir portas a esta marca que se identifica usualmente pelas suas máquinas negras. Pois a honra coube desta vez à Mr. Slot Cars.
E que bela máquina nos souberam trazer. Para mim o mais significativo de todos os modelos desta equipa oriunda dos Estados Unidos, onde terá permanecido entre 1973 a 1975, passando depois em 1976 e até 1980 a usufruir de licensa desportiva inglesa, aquando da sua entrada para o reino do Campeonato Mundial de F1, com a sua implementacao em terras de sua majestade.
E se nos encontramos perante um trabalho de maquetagem extraordinário e de onde podemos desfrutar de uma reprodução bem conseguida, mecânicamente, apostaram nos conhecidos conceitos assumidos tanto pela Slot.It como pela NSR e ainda Thunder Slot. Opta-se então pela adopção do motor de caixa pequena montado de forma transversal e sobre um chassis plástico dotado das actuais e mais modernas afinações de que se encontram dotados.
A questão que se levanta, é se estarão em termos competitivos no mesmo patamar das marcas acima anunciadas, sobretudo das reconhecidas capacidades dinâmicas dos modelos Thunder Slot. Esperemos que sim, mas para já, uma verdadeira incógnita.
Mas sempre de parabéns, pois não será todos os dias que poderemos desfrutar de uma tão significativa novidade.
segunda-feira, 12 de junho de 2023
O terceiro Ferrari 512M - Slot.It
Apontado pela Slot.It para nos chegar no primeiro trimestre de 2024, encontra-se o terceiro Ferrari 512M da sua origem, numa configuração igual ao nivel do aileron, à da primeira versão editada.
Inscrito pela Escuderia Montjuïch e tripulado por José Juncadella e Nino Vaccarella, desistiriam ao fim de 14 horas de prova, quando a sua transmissão entregou a alma ao criador.

As côres da "Tergal" muito dirão a "nuestros hermanos".
Na forja, mais um 962C LH -Slot.It
A proxima variação da Slot.It sobre os Porsche de Grupo C, vai ser o participante de Le Mans no ano de 1987, num modelo que teve como patrocinador a tabaqueira Rothmans, ainda que bastante descaracterizada, relativamente ao que nos foi dado conhecer nos modelos oficiais.
Inscrito pela equipa suíça Brun Motorsport, esta equipa que teve como pilotos o britânico Bill Adam e os canadianos Richard Spenard e Scott Goodyear, não lograria completar a mesma, completando 120 voltas numa prova em que modelo idêntico venceria cumprindo 355 voltas.
A decoração não deslumbra e a sua classificação muito menos, razão que nos leva a questionar o interesse que terá motivado a sua selecção para fazer companhia aos demais anteriormente até nós chegados.
Embora haja já u. protótipo rolante que abaixo se mostra, este terá sido executado sobre um modelo 956 e não 962 como deveria ter sido.
Inscrito pela equipa suíça Brun Motorsport, esta equipa que teve como pilotos o britânico Bill Adam e os canadianos Richard Spenard e Scott Goodyear, não lograria completar a mesma, completando 120 voltas numa prova em que modelo idêntico venceria cumprindo 355 voltas.
A decoração não deslumbra e a sua classificação muito menos, razão que nos leva a questionar o interesse que terá motivado a sua selecção para fazer companhia aos demais anteriormente até nós chegados.
Embora haja já u. protótipo rolante que abaixo se mostra, este terá sido executado sobre um modelo 956 e não 962 como deveria ter sido.
sábado, 10 de junho de 2023
Edições Slot.It
Estas edições de origem Slot.It, passaram um pouco à margem dos aficionados, ou porque não se tratavam de novidades absolutas, ou por quaisquer outras razões que nos escaparam.
Mas serão sempre mais valias a acrescentar aos agrupamentos a que cada um pertence, já que em cada uma das novas criações deste fabricante, se não existem melhorias, pelo menos as características dinâmicas são mantidas.
Mas é sempre óptimo vermos crescer a variedade de elementos em cada categoria, ainda que possa não existir a mais valia do incremento dinâmico.
E nesse particular, a Slot.It a par da Sideways têm de facto sido uma referência enquanto fabricantes que sabem inovar, mas também a oferecer novas decorações.
Mas serão sempre mais valias a acrescentar aos agrupamentos a que cada um pertence, já que em cada uma das novas criações deste fabricante, se não existem melhorias, pelo menos as características dinâmicas são mantidas.
Mas é sempre óptimo vermos crescer a variedade de elementos em cada categoria, ainda que possa não existir a mais valia do incremento dinâmico.
E nesse particular, a Slot.It a par da Sideways têm de facto sido uma referência enquanto fabricantes que sabem inovar, mas também a oferecer novas decorações.
quinta-feira, 8 de junho de 2023
Maserati MC GT4 - Slot.It
Aquando da sua aventura pelo campo das máquinas da Categoria GT4, a Slot.It acabaria por escolher um dos menos interessantes bólides deste agrupamento.
As suas cotas encontram-se desajustadas do enquadramento ideal deste tipo de competições, pelo que se percebe que não tenha cativado os aficionados da modalidade, muito para além dos fãs da própria marca.
De cotas na realidade mais próximas do que se pratica no Continente Norte Americano, foi justamente onde a Slot.It terá ido beber esta versão, correspondente a uma participação em Laguna Seca e onde os patrocínios se identificam facilmente com aqueles campeonatos.
Espera-se que depois deste e do Nissan GTR, surjam por parte deste fabricante opções mais cativantes.
As suas cotas encontram-se desajustadas do enquadramento ideal deste tipo de competições, pelo que se percebe que não tenha cativado os aficionados da modalidade, muito para além dos fãs da própria marca.
De cotas na realidade mais próximas do que se pratica no Continente Norte Americano, foi justamente onde a Slot.It terá ido beber esta versão, correspondente a uma participação em Laguna Seca e onde os patrocínios se identificam facilmente com aqueles campeonatos.
Espera-se que depois deste e do Nissan GTR, surjam por parte deste fabricante opções mais cativantes.
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