Translate

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

C8R, o último Corvette da Scalextric/SCX

Para além das edições já conhecidas da Scalextric/SCX, foram também a seu tempo editados os Chevrolet Corvette C8R de última geração e que pela primeira vez perderam a sua característica motorização em posição frontal, para o assumirem centralmente, o que lhes terá conferido novo equilíbrio capaz de ombrear com as mais recentes evoluções oficiais, tanto da Porsche como Ferrari, na categoria dos modelos GT.
A penalizá-los estará o facto da continuide deste fabricante na aposta da sua filosofia mecânica que serve de base à generalidade dos seus modelos. E assim, ficarão estes áquem de criações de fabricantes rivais, mas vai ao encontro dos intentos pouco ambiciosos que norteiam os princípios deste fabricante espanhol.
E entretanto anuncia-se para breve a chegada do Audi RS3 LMS TCR da "Leopard" e "DHL".
É também com bons olhos que vemos anunciada a chegada de mais um Audi R8 LMS, mas agora do VR46.

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Drs Vigo, resistência de 6 Horas GT Scaleauto

Drs Vigo irá levar a cabo uma corrida de inauguração da nova pista Scaleauto de 6 calhas e 32 metros de perímetro, a ter lugar a 28 de Outubro de 2023, no Centro Comercial Plaza Elíptica (clique neste endereço para aceder à sua localização), em Vigo, a norte de Espanha.

A prova será limitada a oito equipas constituídas por dois ou três pilotos e serão entregues a cada uma delas, dois pares de pneus e um motor. A ordem de inscrição de participação na mesma, determinará a ordem para as verificações e de posicionamento para disputa da pole position.

Haverão no final, prémios para as três equipas melhor classificadas e o sorteio de carros e material de slot, por entre todos os participantes.

Horários:

Treinos: das 9:00 às 12:00 horas

Verificações e Pole Position: das 12:00 às 13:30 horas

Corrida: das 15:00 às 21:00 horas

Esta prova tem a colaboração de:

Cric Crac Slot Racing Shop

OPG Car Garage Slot

FÓRMULA Kit

Scaleauto

Contactos e dados para inscrição:

Bizum: +34 669492575

Cta. bancária:

ES07 0239 0806 7124 1127 6229

Avant Slot e mais uma surpreendente criação

Prevista para Novembro deste ano, encontra-se a chegada por parte da Avan Slot, de uma das mais curiosas criações ligadas ao desporto motorizado.
O Mercedes Benz Rennstransporter foi um modelo criado pelo construtor germânico e adaptado para o transporte dos famosos "flecha de prata" do Mundial de Formula 1.
Traz-nos agora à escala 1/32 a Avant Slot, esta preciosidade que irá ser produzida com um número limitado a 250 exemplares. Trata-se do conjunto de transportadora e modelo de competição, o que tornará esta peça verdadeiramente cobiçada pelos anantes do coleccionismo.
Trata-se o modelo de competição que faz parte do conjunto, do Mercedes-Benz W196 de Formula 1 com que Juan Manuel Fangio participou e venceu o Grande Prémio da Belgica, decorria o ano de 1955.

Mecânicamente, apoiam-se ambos em conceitos básicos, uma vez que o desempenho dinâmico em qualquer deles, não requer qualquer exigência. 

Campeonato de Barcelona 1/32

RESISBARNA é um campeonato de resistência que irá percorrer sete clubes de Barcelona durante o ano de 2024 e orientado para modelos da escala 1/32. Curiosa é a constatação de que cinco destes sete clubes, apostaram em pistas de origem italiana da Policar, em terra onde deveria mandar ou a Ninco ou a mais recente Scaleauto.

Para mais informações, contactar através de:

terça-feira, 17 de outubro de 2023

As próximas novidades da Scalextric/SCX

Duas das próximas edições da Scalextric/SCX, vão centrar-se em duas das suas mais recentes criações, o Ford Puma e o Hyundai I-20 WRC.

Trata-se o Ford Puma da versão do mundial de 2023 e correspondente, provávelmente, à vitória de Ott Tänak no Rali da Suécia. À imagem da primeira edição em que foi anunciado como o carro vencedor de Monte Carlo, mas onde os stickers identificativos dessa prova não correspondiam, também aqui se passará justamente o mesmo e pelas mesmas razões.
O segundo modelo, o Hyundai I-20 WRC, é o carro que foi anunciado pela Hoonigan de que Ken Block era seu proprietário fundador, de que iria ser a máquina tripulada por este "piloto espectáculo" para competir ao seu volante no "American Rally Associatinn's" na época de 2022.
Referir que as côres na minitura poderiam ter ficado um pouco mais vivas.

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Clube de Slot Invictus - E começam também os 1/24


A escala 1/24 vai também arrancar no Clube de Slot Invictus, num campeonato destinado às máquinas da categoria GT-Pro. Agendado para iniciar-se a 27 de Outubro, decorrerá no "Circuito Stop & Go", uma recuperada pista de madeira, com um antigo traçado que fez já em tempos idos, as delícias de muitos praticantes.

Aos interessados, disponibiliza-se aqui o regulamento técnico desta classe, bastando aceder ao seguinte endereco:

 https://bit.ly/reg-csi-2023-124-gt

LMP, o último da Slot.It

O próximo modelo da categoria LMP das produções Slot.It, continuará na linha dos Lola B12/80. Desta vez, trata-se do Mazda quinto classificado na prova de Watkins Glen no ano de 2016.
Mas afinal, já conheciamos o segundo modelo desta mesma equipa, numa edição já com alguns anos da parte deste mesmo fabricante, e que não iria além da vigésima nona posição nesta mesma prova. E se ambos repartem a mesma filosofia da decoração, as mais conhecidas côres verde e laranja acabaram por ser substituidas nesta nova edição, pelo vermelho e cinzento.

O modelo é então já nosso conhecido e portanto, não haverá aspectos de relevo a apontar.
A partir de Outubro irá ser distribuido pelas lojas da especialidade, mas não prevemos para si grande êxito de vendas, já que não se tratando de um modelo ou versão que represente grande novidade, associado ao facto desta categoria não ter registado ainda grande êxito e do decrescente interesse na escala 1/32, acreditamos que acabará por se mostrar de interesse relativo.

E assim sendo, também os aspectos mecânicos são mantidos inalterados, tanto ao nivel do seu chassis como bancada e como do próprio motor.

domingo, 15 de outubro de 2023

Mais uma resistencia de 6 Horas - GT Team/ART Slot Cars

Vai o GT Team/ART Slot Cars realizar mais uma edição  de 6 Horas no dia 11 de Novembro destinada às máquinas de Grupo C, no seu habitual espaço,  sito na Rua Leonido de Abreu, N°87, 4715-202, Braga.
 A pista será a habitual e permanente de origem Scaleauto, disponibilizando a organização e por equipa, um motor e dois pares de pneus, com a sua utilização a ser gerida por cada uma das equipas.

No final, serão sorteados pela totalidade dos pilotos participantes, 3 carros, havendo prémios para o podio à geral. Haverão dois tipos de classificação,  uma delas à geral e outra, entre as equipas forasteiras (equipas formadas por pilotos que não sejam da casa).

Será de 10 o número limite de equipas admitidas à prova, portanto, não  se distraia.

VICANT Slot - Um nome a decorar

VICANT Slot, trata-se de um projecto que nasce da aliança entre dois "jovens" que comungam a mesma paixão pelos slot cars, sendo um de nacionalidade portuguesa, Germano Faria e outro, espanhola, Victor Doucluso, tendo tido como projecto orientador a ideia de reunir num só carro da escala 1/32, tudo o que de melhor a marca SRC pudesse oferecer aos seus clientes.Serviu então de base a este propósito, o modelo TS050 Hybrid LMP1 da Toyota, com a decoração oficial e vencedora das 24 Horas de Le Mans em 2018. Com o dorsal 8 e pilotado por Fernando Alonso, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, serviram-se da carroçaria da série  "Chrono", equipado com cockpit em lexan. O seu chassis T2 "Competicion", macio, encontra-se equipado com bancada de motor Offset Bolt System Extraduro, admitindo a possibilidade de ajuste de altura através de 4 distintos suportes de eixo, eixo traseiro tubular de 2,38mm, usufruindo de apoio em rolamentos de esferas. A dianteira beneficia de eixo de carbono de 2mm de diâmetro, podendo ser ajustado em altura através de pernos roscados no chassis. Quanto às jantes, são a versão de alumínio com acabamento anodizado em negro, calibradas e fresadas para a redução de peso, com medida de 16.8, equipadas com pneus"Black Pat Max" de 17.6x10.3, na traseira. À frente, a opção recaíu na versão ABS de 16.8mm de diâmetro e exclusivas para eixo de 2mm, com pneus Zero Grip, igualmente da SRC.O motor é o P1 de 21.000 rpm, com 300 gr/cm de torque, podendo ser o patilhão (guia) o novo modelo S7 desenvolvido pela SRC, ou o T1 para circuito, consoante opção do cliente, equipados de palhetas (tranças/patilhas) FK e cabos Ultra Flex de silicone.

A transmissão faz-se através de pinhão de 12z de aperto por parafuso e cremalheira de 28z com núcleo de alumínio e dentes de nylon.
A bancada do motor possui suspensão resultante da utilização de duas molas laterais a que se somam mais duas traseiras, existindo ainda um apoio dianteiro do tipo "pivot", que permite regulação em altura. A dureza das molas pode ser alterada através de parafusos de ajuste, ou pela troca das mesmas por outras de diferenciadas durezas, igualmente disponibilizadas pela marca.
A ligação do conjunto chassis/carroçaria faz-se através de parafusos Supremex da marca, que permitem a basculação entre os dois elementos. O modelo é fornecido ainda com uma braçadeira de motor específica para motores do tipo Flat, permitindo-se assim como opção, a utilização dos mesmos.

Conseguiu desta forma esta equipa, com a selecção do melhor material, obter um conjunto cujo peso final se fixa nas 75gr, o que se cifra sem dúvida num dos factores que lhe permitem tornar-se num modelo altamente competitivo. O número de unidades produzidas de acordo com esta privilegiada opção, dificilmente ultrapassará as 15 unidades, o que os tornarão modelos de extrema raridade e que beneficiará todos quantos conseguirão a sua aquisição. São entregues completamente montados,  prontos a utilizar (Ready To Run) e em caixa da marca. E importante, é saber que a SRC já não o disponibiliza.

Resta deixar aqui o e-mail de contacto para os possíveis interessados na aquisição de tão refinada peça de competição. Terão então que contactar Germano Faria, através de:

moto.germano@gmail.com

E daqui, votos de que esta parceria venha a ter o merecido êxito e que possa eventualmente partir para algo que possa ser mais arrojado. Parabéns pela iniciativa.

Começam as actividades no Clube de Slot Invictus

Aqui se encontram os calendários do inicio das actividades levadas a cabo por este recente Clube e para "adoçar o bico" aos interessados, aqui ficam os programas dirigidos aos Ralis e Montanha, bem como aos Sport-Protótipos Classicos, todos eles relativos à escala 1/32.

Com inicio marcado para sábado 21 de Outubro, arranca a competição destinada aos WRC e dia 01 de Novembro iniciam-se as hostilidades para os aficionados da velocidade, com as atenções a recaírem nos Sport-Protótipos Clássicos.

Os regulamentos de Grupo N, Super 1600, Grupo A e RGT, podem ser consultados em:

https://bit.ly/reg-csi-2023-wrc

Para os Sport-Protótipos Clássicos,  consultar os regulamentos em:

https://bit.ly/reg-csi-2023-132-sp