A par do 504 V6Ti Coupé, também a mais convencional berlina 504 da Peugeot, representam uma verdadeira lacuna no seio da modalidade. Felizmente que alguém se lembrou que estes foram uma das grandes referências dos ralis africanos, surgindo agora da Octane, uma das versões do Rali Safari de 1976.Para continuar a seguir os progressos deste modelo, aceda ao endereço www.hobbyclassic.net.
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sexta-feira, 23 de agosto de 2024
Um dos modelos que faltava...
Lotus Elise GT1 - Avant Slot
E são duas as versões que de uma assentada nos fazem chegar. Com a Ref. 51692 chega o modelo do Team MVR do ano de 1997 e com as côres da "Castrol", a referência 51607.Munidos de patilhão avançado, pneus da frente de perfil baixo e bancada de motor regulável, conta ainda com um motor de 21000 rpm, amortecedores, jantes de alumínio e eixos calibrados.
A versão do Team MVR foi modificada por forma a poder receber os pequenos defletores aerodinâmicos existentes nos guarda-lama frontais.
Apesar de não ter conseguido grande projecção internacional, trata-se de um curioso modelo que explorado, talvez no seio dos slot cars e no reino dos GT1 possa vir a causar surpresas.
Ao nível do seu chassis, nada se aventa que possa vir a revolucionar a modalidade.
Safety car - Scalextric
A Scalextric/SCX editou o Mercedes-Benz AMG GT3 na versão "Safety Car".
Para que possa apreciar o seu funcionamento, aqui se disponibiliza o link para o efeito.
Eis o Acura ARX-05 - Slot.It

Carroçaria completa - Ref. CS56b
quarta-feira, 21 de agosto de 2024
24 Horas WES Portugal 2024
https://forms.gle/S83B5tUBiKKkqd54A
terça-feira, 20 de agosto de 2024
6 Horas Internacionais do Porto - A hora aproxima-se
Para que as equipas inscritas tenham oportunidade de com a devida dignidade possam fazer a sua adequada preparação, disponibiliza este clube os dias e horários para o efeito.
Assim, de 27 a 31 de Agosto, as portas abrir-se-ão para treinos livres das 15:00 às 19:00h na terça-feira e das 15:00 às 19:00 e das 21:00 às 23:30h na quarta e quinta-feira. Sexta-feira, o horário ficará novamente reduzido, entre as 15:00 e as 19:00h.
No Sábado dia 31, dia da prova, o horário será o seguinte:
8:00h – Abertura das instalações
8:00h a 8:30 – treinos livres com viaturas de treinos
8:50h – Inicio do Warm-up ( corrida)
9:00h – Corrida, inicio da prova
21:00h - Final das 6H Internacionais do Porto
21:30h - Podium e entrega de troféus
quinta-feira, 15 de agosto de 2024
Novos Escort -Sideways
A Sideways finalmente explora a carroçaria do seu Ford Escort através de várias configurações, que abrangem desde um novo spoiler frontal até ao seu aileron, passando pelos alargamentos da carroçaria ao nível dos seus eixos.Vem também o Escort fazer parte das séries especiais sob as côres da "John Player Special", tratando-se como habitualmente duma série limitada, sendo este de 600 exemplares. Recebe a referência SWLE10.
Já a referência SW82, respeita a uma versão cujo spoiler frontal assume novo desenho e integra duas tomadas de ar, enquanto surgem também com novo desenho, os alargamentos dos guarda-lama frontais.
E se as derivas do aileron são também as mais recentes, as grelhas existentes sob os alargamentos traseiros são agora mais alongadas.
Já a versão que recebe a referência SW80, corresponde à da primeira edição destes Escort MK II de Grupo 5, respeitando ao ano de 1979.
terça-feira, 13 de agosto de 2024
Pequena reflexão, sobre mentes diminuídas....
A propósito da última reportagem acerca da deslocação da equipa bracarense "GT Team/ART Slot Cars" há prova "24H Masterslot", a cobro do anonimato, surgiram comentários depreciativos acerca do resultado menos conseguido por esta equipa.
Nas críticas expostas, não fica muito explícito se as mesmas terão como alvo a equipa, o Blog, referir que se trata com as suas mais de 600.000 visitas de um dos mais visitados no mundo, ou mesmo a minha própria pessoa, já que sou também mencionado por alguém, que certamente não terá autorização para me tratar de forma tão pessoal, pelo que esta ambiguidade deveria ter sido de forma formal e directa, esclarecida.
Quem conhece o Blog "Slot - Outra Dimensão", bem reconhece o cariz generalista e abrangente, pelo que teria sido escusado a minha envolvência nos comentários versados, dado o carácter internacional do relato e a sua naturalíssima importância.
Deverei ressalvar que se trata este team da mais galardoada formação nacional além fronteiras, de onde constam títulos nacionais de Espanha, além de outros resultados de relevo.
Pelos depreciativos comentários surgidos a propósito da reportagem em questão, subentende-se que os mesmos surgem através de alguém que bem conhece o meio e os feitos destes portugueses em geral, dentro e fora de portas, pelo que se mostram absolutamente depluráveis e a despropósito.
E porque os ditos comentários não têm rosto, o que se lamenta, venho eu, Rui Mota, responsável pela totalidade das publicações aqui apresentadas, manifestar o meu total desagrado pela cobarde postura demostrada e dar conhecimento de que a partir de hoje se veta a possibilidade de qualquer intervenção de terceiros no local que deveria ser apropriado para o efeito.
Sem mais, seria do maior agrado continuar a servir a modalidade, vendo pautada a postura de todos, com a mais elevada e honrada cultura slotística.
Bem hajam todos quantos estiverem por bem, desprezando todos quantos se interessem por guerrinhas de trincheira e terroristas.
Acrescentar apenas, que já se conhece a origem dos comentários em questão!
segunda-feira, 12 de agosto de 2024
O relato de quem passou por maus bocados - 24H Masterslot -Madrid
"Os treinos davam-nos confiança de que poderíamos fazer um grande resultado uma vez que o carro que tencionávamos levar para a corrida estava a fazer jogo igual em termos de tempos com os carros dos principais candidatos à vitória. Chegámos ao momento em que as coisas começaram a correr mal. Já depois de termos o carro montado e após passagem pelo processo burocrático das verificações, onde o verificador se inteirou do nosso chassis e respectivo material que iria ser utilizado no decorrer da prova, depois de tudo isto aprovado e de se ter dado autorização para início da sua montagem, fomos informados pela organização que não poderíamos correr com aquele chassis pelo qual havíamos optado, uma vez que alegadamente, teria sido colocado à venda após o dia 13 de Junho, algo que que não nos é possível aquilatar dada a inexistência de qualquer elemento nesse sentido. A total ausência de inscrições no chassis, inviabiliza que qualquer um consiga constactar a data de entrada da sua chegad ao circuito comercial...Após tentativas de esclarecimento com a organização, acabariam por nos deixar correr com o chassis em questão, mas sob uma condição que achamos que não fazia qualquer tipo de sentido, o que levaria da nossa parte à reversão da nossa pretensão, tendo então decidido avançar para a afinação de outro chassis.
Ficaria contudo acordado que nos dariam 40 minutos para treinos de afinação numa calha, com a finalidade de conseguirmos montar e preparar tudo a partir de um outro e novo chassis, de acordo com as pretensões da organização.
Passados 25 minutos dos 40 acordados e quando estávamos a afinar o carro e a começar a chegar aos prometedores tempos do nosso primeiro chassis, abordam-nos pedindo que nos apresentássemos na zona de verificações. Esta inadmissível falta de cumprimento do acordo, não permitiria que tivessemos levado ao limite a sua afinação, bem como acabariam por ter oportunidade de conhecer este novo modelo, apenas dois dos nossos seis pilotos, partindo assim para a prova os restantes, com absoluto desconhecimento das potencialidades dinâmicas do mesmo...
Mesmo com todos estes constrangimentos, na qualificação conseguimos um fantástico 6.º lugar, sendo que, a maior parte das equipas que tinham conseguido tempos mais rápidos que nós na qualificação, não estavam a utilizar um motor novo, mas sim um motor de um campeonato organizado pela mesma organização das 24h, fazendo com que estes já se encontrassem com maior rodagem, outro aspecto que não dignifica de modo algum, a organização.
Durante a corrida sofremos um pouco de tudo, partimos meia peça da frente da carroçaria, causado pela distração de um pistador, obrigando-nos a uma paragem para reparação da mesma. Depois desta paragem fomos obrigados a nova ida às boxes para a colagem de um rolamento, fazendo-nos perder mais um considerável número de voltas. Para acrescentar a estes problemas, fomos também penalizados por termos apenas meio corpo atrás de uma linha colocada no chão, para marcar a zona de limpeza de pneus (algo que estava a ser regular por parte de grande número das equipas…). Chegava a noite (e que noite, uma vez que não havia qualquer tipo de luz, tendo até os pistadores dificuldades em perceber os números e conseguir vêr qual a calha em que teriam de pistar), e com isto chegam mais problemas, onde fomos obrigados a parar para substituir o patilhão que acabou também por se partir.
Ainda assim, cabamos a corrida no 12.º lugar entre 50 equipas.
Acreditamos que sem problemas poderíamos ter lutado por um lugar no pódio, até porque, até terem começado os problemas na corrida, estávamos à frente da equipa que acabou no 4.º lugar final."Perante o panorama que nos é apresentado por esta experiente equipa portuguesa, parece-me ter estado a organização mal de mais, numa prova em que o nível de exigência para as equipas, é do mais alto nível. E assim, será bom que em próximas participações, não se deixem as nossas equipas surpreender desta forma.
Não deixam no entanto de se encontrar de parabéns, apesar do inglório esforço a que se viram sujeitos.
domingo, 11 de agosto de 2024
BRM - Mais um 917
Ambos inscritos pela David Piper Racing e com o apoio da "Lucky Strike", o modelo com o dorsal 3 foi tripulado pela dupla constituída pelos pilotos Richard Attwood/David Charlton, com a referência BRM174 e o 4, pelos pilotos Tomasz Adamowicz/ Mario Casoni, com a referência BRM175. Se o primeiro dos dois terminou com uma desistência, o segundo completaria a maratona na quarta posição.
Ambos muito bonitos, coisa comum nos modelos decorados sob as côres da tabaqueira "Lucky Strike".