quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sideways bem activa

 A Sideways dará continuidade à temática "Historical Colors", através do Ford Mustang e do Porsche 935, sendo que no primeiro caberão as côres da "Gulf" e no segundo, a já muito bem composta colecção de modelos decorados com as côres da "John Player Special".
Em qualquer dos casos o resulta mostrado é magnífico.
 E para a série dos GT3, irá surgir mais um Lamborghini Huracan, também ele de muito bom resultado estético.

Mais um FlySlot


 Para os homens do "longo curso", eis que nos chega por intermédio da FlySlo, mais um belo exemplar da Renault, no que constitui a versão de lançamento deste modelo.

 Sendo este fabricante o único a dar continuidade à aposta nos camiões de velocidade, os amantes da matéria socorrer-se-ão destas preciosidades para poderem assim alimentar a modalidade.


E mais uma vez a FlySlot nos proporciona um exemplar de altíssima qualidade, a fazer jus à continuidade de um assunto em que a perda de qualidade foi coisa que nunca se presenciou.
Muitos parabéns por conseguir manter o enriquecimento desta vertente da modalidade slot car.

Policar 2018

 Não há dúvida que por parte do fabricante Policar, a grande novidade de 2018 não se prende desta vez com os mini-modelos motorizados.
A estrela da companhia para o corrente ano, é o relançamento das pistas com este mítico nome.
Mas a notícia de hoje prende-se mais com os acessórios que irão ser já este ano disponibilizados. Não irão faltar vários tipos de rectas bem como de curvas, mas também as necessárias áreas de derrapagem, bem como clipes de fixação de umas peças às outras de forma a que os conjuntos se fixem bem e de forma uniforme.
 As pontes vão também ser possíveis, através da chegada de pilares ajustáveis para que sejam possíveis as subidas e as descidas de forma gradual.
 Estão portanto lançadas as bases para mais um projecto vencedor, que aliás a Slot.It, a marca por trás de todos este projecto Policar, já nos habituou.


Ford GT - Sideways

 O Ford GT é um modelo que está debaixo da mira dos praticantes do slot, mas sobretudo dos seus fabricantes. E a Sideways anunciou-o há já muito e encaixa plenamente nos seus projecto de produção da sua linha dedicada aos modelos da categoria GT3.
Mas o certo é que ainda nada nos chegou, apesar de já ter sido anunciado há muito.
Este modelo acabou na altura por ser tema aqui neste Blog, levantando algumas questões relativamente à sua exequibilidade. Será que estávamos mesmo certos?
Terá a estrutura desta carroçaria estado a condicionar mesmo a sua chegada?
Pode ser que sim, mas também pode ser que não, uma vez que a Arrow Slot parece já ter contornado as dificuldades e apresta-se para nos fazer chegar este modelo, através da tecnologia 3D.
Ou será que se trata apenas de uma questão de timing e dentro em breve poderemos estar a dar as primeiras voltitas?
Venha ele, pois a andar parece também estar o projecto BMW M6....

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Sideways - As novidades

 O fabricante Racer através da sua linha Sideways, irá dar continuidade à iniciada série de modelos da categoria GT3, através da edição de mais dois Lamborghini Huracan., isto enquanto não nos conseguem fazer chegar o já iniciado Ford GT. E na forja parece estar mais um GT3 que terá certamente muitos adeptos. Trata-se do BMW M6 que se anuncia no cartaz que em baixo se mostra, mas que também não deverá estar para breve.

 E a categoria dos Grupo 5, poderá manter-se bem activa, pois mostram-se três evoluções sobre os modelos 935 da Porsche, com especial destaque para a versão K4, ao meio na imagem de baixo e na imagem de cima, a versão verdadeira. Ao mesmo tempo, parecem surgir desenvolvimentos sobre o mesmo carro, mas em versões que militaram nos campeonatos norte-americanos.
Fiquemos então na expectativa de saber o que nos reserva verdadeiramente este fabricante.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

As últimas da Slot.It

A gama de modelos Slot.It alargou recentemente com a introdução dos seus modelos de primeira geração do campeonato DTM. E enquanto não nos chega o prometido Mercedes do dito campeonato, as novidades vão-nos chegando na forma de novas versões dos conhecidos Alfa 155 e Opel Calibra.
E deste último, mais uma decoração sobre uma carroçaria em tudo igual à da versão oficial de estreia deste modelo germânico. Uma apelativa decoração sob o desígnio dos patrocinadores "Old Spice" e "Hasseröder", conferem-lhe um apelativo look.
Ao que se sabe, as primeiras séries chegadas ao mercado, estarão a ser devolvidas pelos distribuidores, por falta do gancho de reboque que deveria existir na secção frontal.

O Mc´Laren F1 GTR vê também uma nova decoração, sobre a também já conhecida evolução deste modelo.
 Indiscutivelmente belo, poderá vir a engrossar o lote de modelos da categoria GT, que felizmente começam a surgir um pouco por todos os fabricantes.

 E chegou-nos também o mais do que esperado Alfa "Martini".
Mas aqui trata-se já de uma evolução significativa da sua carroçaria, onde um pára-choques frontal redesenhado e uns guarda-lama mais proeminentes, lhe proporcionam um visual mais aguerrido. Por comparação com a imagem inferior, torna-se perfeitamente perceptível.

 Na secção traseira, a colocação dos escapes será talvez o aspecto mais diferenciador, desaparecendo os quatro escapes com curvaturas para cima nas suas extremidades e passando a ser apenas dois com ponteiras mais convencionais, mas puxadas para as extremidades da carroçaria. O chassis passa a sobressair do alinhamento desta, para servir de cobertura a esses mesmos escapes.


Surge também uma nova decoração do Lola B12/80, que embora em tudo igual ao já conhecido sob as côes da Lotus, acaba por realçar pela opção de côres da petrolífera "Gulf".

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Porsche 962 IMSA - Mais um da Slot.It

 Tendo sido o Audi R8C o primeiro modelo da Slot.It, nem por isso lhe é conferido o título de modelo deste fabricante. E não porque, esse galardão vai direitinho para a série composta pelos Porsche 956/962. Foi sem dúvida o modelo mais explorado, tendo surgido todo o tipo de versões, KH, LH, C e até os IMSA. E é mais um destes exemplares que nos fazem chegar e mais uma vez, um participante das 12 Horas de Sebring. De decoração pouco exuberante como é tipico dos modelos americanos, mas numa bonita combinação de côres com predominância do preto e do vermelho, com um fino friso dourado a interpôr-se entra ambas.
 As restantes versões Imsa até nós já chegadas.




quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Também a Porsche tem uma bela família - Sideways

 Dentro das produções Sideways, a família Porsche encontra-se também ela, já bem representada. Com um senão, se as versões 935/78, conhecidas por "Moby Dick" terão já visto quase a totalidade das versões possíveis, a restante gama peca ainda pela ausência de um bom número de belos exemplares. Além disso, a anunciada versão K4, a mais espectacular delas todas e a K3, porventura a mais bem sucedida, não receberam ainda qualquer chamada a terreiro.
E foi a versão 935/78 a primeira a ser conhecida dentro desta marca alemã, tendo chegado tanto as versões de competição que receberiam várias adaptações evolutivas, como nos chegou igualmente, a versão de testes de desenvolvimento desta portentosa máquina. Esta mesma versão de testes, serviu de base para o lançamento de um belo exemplar decorado sobre as fantásticas côres do "Pink Pig" que participou em Le Mans no ano de 1971 e que ainda este ano teve um tremendo êxito na versão 911 GT3 na mesma prova francesa.
 Mas mais um bom lote de exemplares deste fantástico modelo de competição nos fizeram chegar, onde não falta a versão "Martini", ainda que não sendo da versão participante em Le Mans, as versões americanas da "Momo" e ainda o belíssimo "JDAVID"
 Seguiu-se-lhes a primeira versão dos modelos 935, de que se espera sejam editadas uma boa mão de belos exemplares. Decorações não faltam e se nos lembrar-mos dos modelos da "Hawaian Tropic", ficamos com a certeza de que não os quereremos perder.
 Esta versão recebeu duas decorações inventadas sob o patrocínio da "Gulf", sendo a inversão das côres a fazer a diferença entre eles.
 Seguidamente vieram os K2. De perfil já bem próximas da versão K3 e onde o refinamento das suas linhas lhe proporcionam um aspecto mais agressivo, mas que não terá ainda visto chegar algumas das mais interessantes versões.
Mas da série K2 foram já editadas quatro distintas decorações, de onde se destaca naturalmente o modelo verde do patrocinador "Vaillant".

 Em baixo, destaque para um dos participantes de Le Mans, onde o óculo traseiro nos permite a curiosa observação dos logótipos existentes na prateleira traseira interior.
 A versão "Vaillant", será sem dúvida uma das mais interessantes.
Venham os K3, onde não poderá faltar o vencedor de Le Mans e o K4, vocês prometeram....
É sabido que nenhum destes modelos se terá conseguido impôr no capítulo competitivo, mas são modelos sempre desejados pelos amantes dos modelos de Stutgard.