sábado, 27 de agosto de 2022

6 Horas Internacionais do Porto - Grupo C 1/24

O Slot Clube do Porto, repete a iniciativa de registar mais uma edição com a duração de 6 horas, para modelos da categoria Grupo C, à escala 1/24.
As dezasseis equipas inscritas, obrigaram a organização a dividir a mesma em duas etapas de 6 horas cada, em que cada uma delas recebe seis equipas.
Realizada que foi, sexta-feira dia 26, a qualificação, ficariam definidas para a parte da manhã do dia 27 as equipas menos rápidas e as que melhor desempenho conseguiram realizar, cumprem esta tarde a segunda fase desta prova de resistência.

Uma equipa espanhola, uma brasileira e uma alemã internacionalizam o acontecimento, tendo todas elas realizado registos que as posicionam na manga das equipas mais rápidas, o que comprova a eficácia e experiência que cada uma delas traz até nós.


Hora da montagem dos motores, dos pneus e últimas afinações.







O Parque Fechado


Os observadores da "FIA"


Preparados para o Warm Up


Alinhamento para a qualificação



















A espera da qualificação



Os homens da qualificação

















Resultados da qualificação

As mangas definidas




E hoje, já é a prova a sério.... ah, e eu faço parte de equipa espanhola da ICAR AXT Racing...

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Avant Slot, com novidades

Ainda que se tendo encontrado adormecida, a Avant Slot tem estado a querer ressurgir, o que aconteceu com a edição do Ferrari 308 GTB, preparando-se agora e para este final do mês de Setembro, para nos fazer chegar duas versões equipadas com o grupo óptico aberto, ao mesmo tempo que são também equipados com a bateria de faróis suplementares. Prometem-se ainda melhorias mecânicas, relativamente às versões de lançamento.
Em projecto, está agora a criação de um dos fantásticos nipónicos do mundo dos ralis. Trata-se do Nissan 240RS, uma rara máquina que será certamente, muito bem recebida.
Mas o que chegou já, foram três novas versões do já conhecido Peugeot.
Três novas versões participantes no Rali de Monte Carlo, de semelhante aparência, variando no número, nomes dos pilotos e na cor das faixas que decoram o modelo e que se prolongam desde os faróis, até à capota.

A sua validade mecânica, essa já é conhecida e garantidamente boa.

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Revoslot - Depois dos Alfa, chegou a vez dos Escort

Depois do sucesso que constituiu a edição dos Alfa Romeo à escala 1/32, a Revoslot segue as pegadas da BRM e lança-se na edição do Ford Escort MK1.
Em termos de carroçaria todas elas se assemelham, à excepção da presença ou ausência do spoiler frontal, tendo-se optado no caso da ausência do dito, pela introdução dos cantos dos pára-choques. Neste caso, justifica-se, uma vez que representa uma versão de rali. Pena, uma vez que assim é, que não se tenha conseguido reproduzir esta versão mais elevada e que não se tenha feito jus à verdadeira reprodução, já que tendo participado no rali safari, há um sem número de elementos que se excluíram, como os faróis suplementares, palas das rodas e todo um conjunto de reforços frontais.
Optou-se então pela versão mais civilizada em que se encontra hoje este ícone dos ralis, mas apesar disso, a ausência de faróis suplementares ainda se faz notar, bem como o défice de altura ao chão, com que se encontra representado.


As duas restantes versões representam modelos de velocidade, pelo que a presença do spoiler frontal se encontra perfeitamente justificada. Claro que a decoração "Jägermeister" se encontrará no patamar dos Escort mais cobiçados.
Quem será o senhor que se seguirá, eis a questão, mas se não andar longe das edições da BRM, então o mais provável será o BMW 2002, ou até o Ford Capri
O chassis metálico, será certamente uma garantia de comportamento atraente.

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Policar - mais um Lotus

Previsto para chegar em 2023, encontra-se por parte da Policar, mais um Lotus 72. Participante no Grande Prémio do Mónaco em 1971, este modelo saído da pena do "mago" Colin Chapman, foi nesse grande prémio tripulado por Herbert Müller. Afinal, trata-se de uma versão em tudo igual ao modelo de lançamento deste fabricante nos F1 Clássicos, com as bonitas cores da "Gold Leaf", mas agora com cores não menos interessantes.

sábado, 13 de agosto de 2022

Slot Outra Dimensão - 500 000 visitas

O Blog "Slot Outra Dimensao", tem a honra e prazer de anunciar que atingiu o bonito número das quinhentas mil visitas.

Estamos certos de que durante a plenitude dos anos de dedicação ao tema dos Slot Cars, sempre se tentou que as temáticas fossem ao encontro dos fiéis leitores, que um pouco por todo o mundo nos têem acompanhado, com especial destaque para o público português, norte americano e surpreendentemente, os leitores chilenos.Tentará dar continuidade este Blog, ao trabalho até hoje efectuado e na medida do possível, abordando o maior número de temáticas.

Vimos também assim e por este meio, agradecer a fidelização de todos vós a este Blog, com um muito OBRIGADO.

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Slot Racing Company - Porsche 919


A continuidade na aposta de criação de modelos da categoria LMP encontra-se na agenda da SRC, Slot Racing Company.
Depois do êxito que parece ter sido a criação do Toyota TS050 Hybrid, a nova aposta leva à recriação do Porsche 919 Hybrid vencedor da edição de 2017 das 24 Horas de Le Mans.
Surpreendem as formas do chassis que o equipará, muito ao jeito dos chassis rendilhados desenvolvidos pela Scaleauto para as carroçarias da Arrow Slot, BMW V12 LMR e Saleen SR7 e cujo resultado surpreendeu meio mundo. Estaremos perante uma nova era dos slot cars à escala 1/32?

Ferrari 312B2 - Policar

Prepara-se também a Policar para nos fazer chegar a terceira versão do Ferrari 312 B2, cuja frente mais envolvente, acaba por se tornar na parte mais característica desta versão, apesar de ter contado com poucas participações assim modificado.
Dotado de pneus traseiros mais largos, consegue desta vez o fabricante criar centros de jantes mais fundos, o que se louva, mas cometendo o erro de não ter conseguido dimensionar a altura da borracha. Exagero de borracha ou jantes de diâmetro demasiado pequeno, acabam por funcionar de novo como o ponto mais negativo do conjunto.

Volkswagen Scirocco - BRM

A BRM disponibilizou já imagens definitivas dos seus próximos modelos a editar. Trata-se do Volkswagen Scirocco que tal como habitualmente, se disponibiliza em duas decorações distintas.
Mas contrariamente ao que se mostrou nas imagens de apresentação em que as carroçarias eram em tudo iguais, percebe-se agora que o modelo prateado e decorado com faixas azuis, surge munido de pára-choques, enquanto o spoiler frontal não contempla as características tomadas de ar de arrefecimento dos travões.
Já a versão "Jägermeister" surge tal como o havíamos conhecido aquando da sua apresentação, em que a ausência de pára-choques, acaba por deixar escaqueiradas enormes tomadas de ar, mesmo por baixo da grelha do motor.
Ambos parecem representar muito bem as linhas da versão original, algo que parece estar a ser mais complicado com o anunciado Ford Capri 2600 RS. 
Avaliando apenas o que se disponibilizou até à presente data, percebemos que nos encontramos perante um modelo com linhas demasiado angulares, sobretudo no que toca à representação na zona frontal, da sua grelha. Vale-nos para já a desconfiança de se tratarem de representações computorizadas, o que nos permite para já, dar o benefício da dúvida.
E agora, que se comece a trabalhar no BMW 2800 CS...

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Policar e Slot.It surgem com novidades. E se da parte da Policar a novidade é absoluta, com a chegada do novo BRM P160, passando pela edição de mais uma versão em torno do Lotus 72, surgindo agora a versão "E", a Slot.It parece não ensaiar ainda o abandono da saga Porsche 956/962.Ainda que o apelo proporcionado pela novidade do BRM seja grande, sabe-se que sempre se tornaram atractivas as variantes nascidas sob as côres da "John Player Special", o que levará a alguma procura do "tal" Lotus 72E.

Mas parece não haver dúvidas de que a flor dos olhos da Slot.It, é mesmo a série dos Porsche 956/962 e assim sendo, aguarda-se a chegada de mais um dos modelos nascidos sob a batuta de Stuttgart.

Vem aí o primeiro 962C de rabo curtado - Slot.It

A Slot.It acaba de nos mostrar a primeira versão que guardou para o lançamento do futuro Porsche 962C, cuja maior diferença para os seus antecessores, se encontra na separação do aileron relativamente ao capô traseiro.
Estimado para chegar ao mercado no quarto trimestre do corrente ano, acabará por ser uma das grandes novidades deste fabricante, do ano de 2022.

Cientes da maior fragilidade que constituem estes ailerons, faculta-se um destes acessórios para ser utilizado em competição, em que se perdem os frágeis tirantes de sustentação do mesmo, vendo-os substituídos por paredes bem mais sólidas.
Lamenta-se o facto do erro no desenho das cavas das rodas traseiras que deveriam surgir totalmente arredondadas, de forma a contornar a totalidade dos pneus, tendo-se mantido  a anterior linha, cuja cava na parte superior quebra um pouco a continuidade essa curvatura. De facto, um erro inexplicável.
Pena não ter sido também a secção frontal objecto de correcção, visto esta ser na realidade, um tudo nada mais alongada.
Por outro lado, esperemos que nas produções que vierem a ser feitas, se dignem dar um fumo preto nas jantes traseiras, de forma a que se perca o efeito de aro cromado que se vê na imagem de apresentação do modelo.
Para finalizar, acreditamos que o segundo exemplar venha a ser o da mesma equipa oficial da Porsche, mas cujo patrocinador foi a "Blaupunkt".
Uma pena estes pequenos erros de pormenor, que deterioram tanto a imagem do minimodelo, como do próprio fabricante.