A
Avant Slot edita agora o
Porsche Kremer K8, naquela que será a decoração mais querida para nuestros Hermanos, já que o seu conhecido nacionalismo lhes fará valorizar o patrocínio "
Repsol". Pena ainda ninguém ter descoberto a formula para por estes modelos em pista a funcionar.....
Meu amigo, fale um pouco sobre esta limitação, o fato de não os por a competir.
ResponderEliminarSei que na pista da Slot and go de Paris eles são os recordistas absolutos, e sei também que o proprietário da referida pista correram um campeonato francês e venceram com o Mirage deste mesmo fabricante e com mesma proposta de chassis e configuração motor, não trocando sequer os pneus de origem.
Há alguma "mágica" nisto???
Caro Mário
ResponderEliminarAs potencialidades do carro, de origem não me convenceram minimamente.
Ao fim de poucas voltas as rodas traseiras saiam, os parafusos que afinam o camber das rodas dianteiras folgavam e soltavam-se, etc.
Tentei também preparar o carro para correr numa classe com alguma liberdade de preparação, e deparei-me com alguns problemas, tais como a inexistência de espaço para um pneu traseiro mais largo do que o de origem havendo casos de diferentes referências de pneus 19x10 em jantes 15.9x8 tocam simultâneamente no veio do motor do lado do pinhão e no recorte da cava da roda da carroçaria. A própria cremalheira de origem raspa também na entrada de ar da carroçaria. Isto tudo sem qualquer basculação do berço, pois aliviando os parafusos ainda iria agravar estes problemas.
Boas corridas
Devo reportar também que a perda dos parafusos M2 que são usados para as afinações várias no chassis (eixo frontal, molas de suspensão) são muito "voláteis". O meu Peugeot 908 ja perdeu uns quantos, mesmo trocando os originais por de outras marcas. Penso que é mesmo o encaixe no chassis que fica com demasiada folga.
ResponderEliminarA solução foi encher os buracos com o "Thread Lock" da Tamiya, mas ainda assim perdi mais um parafuso do eixo frontal numa prova recente.
Abraço,
Hugo