quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Avant Slot - Novo Kremer K8

A Avant Slot edita agora o Porsche Kremer K8, naquela que será a decoração mais querida para nuestros Hermanos, já que o seu conhecido nacionalismo lhes fará valorizar o patrocínio "Repsol". Pena ainda ninguém ter descoberto a formula para por estes modelos em pista a funcionar.....

3 comentários:

  1. Meu amigo, fale um pouco sobre esta limitação, o fato de não os por a competir.
    Sei que na pista da Slot and go de Paris eles são os recordistas absolutos, e sei também que o proprietário da referida pista correram um campeonato francês e venceram com o Mirage deste mesmo fabricante e com mesma proposta de chassis e configuração motor, não trocando sequer os pneus de origem.
    Há alguma "mágica" nisto???

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  2. Caro Mário

    As potencialidades do carro, de origem não me convenceram minimamente.

    Ao fim de poucas voltas as rodas traseiras saiam, os parafusos que afinam o camber das rodas dianteiras folgavam e soltavam-se, etc.

    Tentei também preparar o carro para correr numa classe com alguma liberdade de preparação, e deparei-me com alguns problemas, tais como a inexistência de espaço para um pneu traseiro mais largo do que o de origem havendo casos de diferentes referências de pneus 19x10 em jantes 15.9x8 tocam simultâneamente no veio do motor do lado do pinhão e no recorte da cava da roda da carroçaria. A própria cremalheira de origem raspa também na entrada de ar da carroçaria. Isto tudo sem qualquer basculação do berço, pois aliviando os parafusos ainda iria agravar estes problemas.

    Boas corridas

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  3. Devo reportar também que a perda dos parafusos M2 que são usados para as afinações várias no chassis (eixo frontal, molas de suspensão) são muito "voláteis". O meu Peugeot 908 ja perdeu uns quantos, mesmo trocando os originais por de outras marcas. Penso que é mesmo o encaixe no chassis que fica com demasiada folga.

    A solução foi encher os buracos com o "Thread Lock" da Tamiya, mas ainda assim perdi mais um parafuso do eixo frontal numa prova recente.


    Abraço,

    Hugo

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