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terça-feira, 29 de novembro de 2011

Considerandos....

 Custou, mas parece que finalmente os Radical da Scaleauto se começam a impor com a naturalidade que se lhe reconhece.
Desde sempre por mim indicado como um modelo absolutamente fora de série, parece no entanto ter custado aos participantes, a interiorização da sua supremacia  enquanto modelo da classe LMP.
 Finalmente, este LMP parece que não encontra rival nos confrontos bracarenses, onde os modelos da restante concorrência parecem absolutamente fulminados pelas suas performances.
 Contando com uma variedade de decorações já disponíveis, consegue-se ainda tirar partido de algumas edições que surgiram em Kit e que permitem a desejada por alguns, personalização das suas carroçarias.
 Agora levanto uma questão:
Em teste publicado neste Blog, demonstrou-se que ao nível dos Grupo C, os modelos da Slot.It poderão deparar-se com um cenário semelhante.
 O Mazda do fabricante canadiano Mr. Slot Car, enquanto modelo absolutamente de série, provou, apesar do seu excessivo peso, tratar-se de uma máquina mais rápida que o rival italiano.
 As condições poderiam até ser favoráveis, já que a pista era uma Carrera e os pneus sendo de série, poderiam ter um composto que melhor funcionasse neste tipo de pista. Mas a verdade é que ficou uma porta aberta e não se vê ainda ninguém a querer experimentá-la, tal como aconteceu com a edição da Scaleauto.
Será mais um modelo irresponsavelmente vetado ao insucesso, ou espera-se pelos acessórios que lhe potenciam as performances?

2 comentários:

  1. Quanto aos acessórios, levantam-se dois problemas:

    As dimensões das cremalheiras, de diâmetros fora do "normalizado" pelos restantes fabricantes, o que inviabiliza o aproveitamento de material de e para outros carros.

    O elevado custo do material de preparação deste fabricante, desde os pinhões, quase ao dobro do preço das marcas de referência, cremalheiras a custar quase mais 2 euros cada em relação à Slot It, assim como as jantes.

    Quanto à competitividade do Radical e a demora na adesão ao mesmo, não será alheia a fraca qualidade de fabrico dos mesmos, a obrigar a muito trabalho a corrigir os empenos.

    Boas corridas

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  2. Aqui no Brasil nas corridas com dois imãs este carro canadense é imbatível. Seu motor parece resistir melhor ao aquecimento e as jantes quando de origem, superam as expectativas em piso de madeira. Quando trocam-se os pneus pelos s1 da Slotit(silicone) ficam imbatíveis por nenhum outro até agora, e quando provei sózinho os procomp da Sacleauto desci o record da pista em 2 décimos de segundo.
    Adorei o carro, mesmo com a configuração de origem, sem trocar nem berço nem cremalheiras.

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