Translate

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Eis uma novidade excelente - Slot.It

Eis o membro que faltava da Matra. A Slot.It acaba de nos brindar com a noticia de que nos fará chegar a versão 670 da Matra, aquela que levou a melhor perante a feroz concorrência de Le Mans, em 1972.Ainda que nos sejam mostradas as versões  cauda longa e cauda curta mas de aileron largo, anuncia-se também o mais importante de todos, ou seja, o cauda curta de aileron estreito, afinal, aquele que venceu a edição de 1972 da clássica francesa. Ficará assim fechado o capítulo dos vencedores de Le Mans ligados à Matra,  por parte deste fabricante. Vamos vêr é em que tom de azul virá desta vez!E os praticantes também muito agradecerão certamente, porque se a versão cauda longa que já nos foi disponibilizado e referente ao ano de 1974 já se mostrou um belo elemento em competição, o que esperar deste cauda curta que está para vir?

Mitsubishi EVO VI - Scaleauto

A Scaleauto mostrou já os primeiros testes de decoração sobre o seu Mitsubishi Lancer EVO VI e corresponde à participação deste modelo no rali da Catalunha de 1999, sendo o número 1 o pertencente a Tommi Mäkinen e o 2 a Freddy Loix.Mostram-se interessantes, com uma reprodução convincente e a Scaleauto deposita nele grandes esperanças de que se venha a tornar numa estrela à escala 1/32.Talvez algo exagerado na largura das suas vias, ficaremos a aguardar se será mesmo uma necessidade, ou se pelo contrário, se trata apenas de uma questão de markting para nos mostrar o quanto brutal poderão ser no campo de batalha.Imaginamos a expectativa gerada em torno desta nova criação, por parte dos inumeros apaixonados pela vertente dos ralis, na modalidade slot car.

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Sideways e o M4

Sideways trabalha na próxima máquina de Munique, o BMW M4 GT3. Depois do M6, a versão M4 encontra-se também em fase de testes e desenvolvimento.
Não deverá tardar o tempo em que poderemos competir com a máquina mais recente da BMW, da categoria GT3.

domingo, 10 de setembro de 2023

Ferrari 412P - Policar

Para breve, é o que anuncia a Policar para a edição de mais uma referência a fazer chegar ao mercado. Trata-se do Ferrari 412P participante na edição de 1967 das 24 Horas de Le Mans, pilotado pelo carismático Pedro Rodriguez e Giancarlo Baghetti, não tendo terminado essa edição da prova.

Inscrito pela North American Racing Team (NART), ostentava as côres definidas para as equipas norte americanas, ou seja, o branco com uma faixa azul. Infelizmente, este Ferrari acabaria por vêr o seu motor V12 de 4,0L entregar a alma ao criador, ao fim de 144 voltas.

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Bugatti T57S - Le Mans Miniatures

A Le Mans Miniatures propôe-nos agora dois grandes protagonistas da historia do automobilismo, à escala 1/32.

Tratam-se dos Bugatti T57S inscritos no Grande Premio AFC de 1937 e com os quais Ettore Bugatti queria participar, mas infelizmente, isso não viria a acontecer.A organização acabaria por estragar a festa a este construtor que havia conseguido as duas primeiras posições da grelha de partida, retirando-lhes os tempos, uma vez que Wimille tinha ido para a pista sem que o seu carro tivesse chegado a ser verificado. Essa decisão levaria Ettore Bugatti a retirar os dois T57S da prova, tendo assim essa edição da prova registado a ausência deste construtor.

A Le Mans Miniatures acaba por editar esses dois ausentes com os números 14 e 16, dotados da representação dos pilotos, diferentes. Assim, o Bugatti com o dorsal 14 tem como piloto representado, o próprio Ettore Bugatti, enquando no 16, é Wimille que se senta ao volante.
O fabricante disponibiliza ambos os modelos a partir da primeira semana de Setembro, cabendo respectivamente aos modelos 14 e 16, as referências LM132099M14 e LM32099M16.

A terceira, pertenceu à Pennzoil - Sidewais

Depois da versão  "Castrol", a Sideways recriou o Nissan Skyline de Grupo 5, dedicado ao reconhecimento da "Pennzoil" pela sua já longínqua ligação ao desporto automóvel. 
E de todas as já conhecidas associadas a este modelo, talvez se assuma como uma das que melhor resulte estéticamente. 
A já natural brutalidade deste modelo, acaba por se mostrar mais agressiva ainda, proporcionada pelas côres claras deste patrocinador, ao fazer realçar a totalidade das suas linhas.
Não sei se alguém conseguirá ficar indiferente ao resultado desta bem conseguida associação. 

Bmw M6 GT3 - Sideways


Depois do brutal M6 da BMW em versão GT3 de apresentação e da sempre interessante decoração da "Jägermeister", a Sideways dedicou a sua atenção ao vencedor das 24 Horas de Spa de 2018.
Decorado com as côres de guerra da marca mas dotado de nova filosofia decorativa, aposta agora numa nova distribuição de côres, bem como na mistura de côres brilhantes com foscas.
Parte dos logótipos encontram-se ocultos, tornando-se possível a remoção de uma película para que os mesmos se mostrem a descoberto.
Esta máquina editada com a referência SWCAR03C, encontra-se mecânicamente equipada de acordo com as habituais referências deste fabricante, para os seus modelos de série. 

Quanto à sua carroçaria, não mostra qualquer novidade relativamente à versão de apresentação.

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

A onda dos Skyline - Sideways

Na sequência das decorações históricas que a Sideways tem devotado ao brutal Nissan Skyline de Grupo 5, anunciam-se em catadupa as novidades. Chega agora e também a vez, à incomparável decoração que costuma marcar as presenças em pista dos modelos do Team Falken.A verdade é que será dificil encontrar decorações que caibam na perfeição nesta carroçaria e que correspondam à realidade, visto a especificidade da versão participante em Kyalami, pelo que o fabricante acaba por se vêr obrigado a rentabilizá-la desta maneira.Quanto ao resultado que desta política resulta, ganhamos pela diversidade de que viremos a poder desfrutar.

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Sideways e decorações históricas

Depois da brutal criação que foi o Nissan Skyline participante nas 9 Horas de Kyalami na categoria de Grupo 5, a Sideways aproveitou o modelo para a edição de decorações históricas. Tendo iniciado essa linhagem com o modelo azul da "Calsonic", surgiria depois o da "Castrol", dando agora lugar à decoração do Team Tison, caracterizado pela sua base preta, cortada por barras vermelhas na diagonal até preencher a totalidade da traseira.

O resultado geral é interessante, à semelhança do que acontece sempre com os modelos desta equipa.

BRM e umas pitadas de novidade

Uma das últimas edições da BRM,  versa o já anteriormente editado Porsche 911 GT1. Mas agora o molde da carroçaria foi revisto, bem como o seu proprio chassis. Mas para nós portugueses, a melhor notícia é mesmo a referencia BRM154, já que este Porsche do Team Schubel participante na edição de 1977 das 24 Horas de Le Mans, teve como um dos pilotos, o nosso Pedro Lamy.


O mercado recebe também o revisto Mc'Laren F1 GTR da "Gulf" e igualmente de Le Mans mas do ano de 1995, com a curiosidade de entre ambos, o chassis apresentar diferenças,  incluindo a opção de semi-eixos nas rodas da frente.