Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Alguns, menos comuns....

Em 1994, Le Mans recebia o regresso da Bugatti e este era feito através do extraordinário EB110 SS.
  A Scalextric/SCX trouxe-nos a seu tempo, este raro participante de Le Mans, não tendo também ao nível dos slot car conseguido o pretendido êxito.

 Mas tal como na versão à escala 1/1, encontra-se também este munido de tracção integral, conseguida através da extensão do veio do motor para a frente e montando-se cremalheiras em ambos os eixos.

 Através das produções Le Mans Miatures, chegou também aos slot car o Bugatti 57S Tank, vencedor da mesma clássica no ano de 1939. De realização extremamente aprimorada, esta autêntica obra-de-arte merece plena conservação nas estantes dos coleccionadores.

  Da Hobby Slot Clasicos uma preciosidade, sobretudo para os portugueses amantes da modalidade. Trata-se do Citroën DS Proto com que Francisco Romãozinho, piloto recentemente falecido,  participou na edição de 1972 do Rali TAP. Trata-se de uma edição numerada e limitada a 150 exemplares.





O Range Rover pilotado por Rané Metge e vencedor da edição de 1981 do Rali maratona Paris-Dakar, foi-nos também trazido pelas produções dedicadas ao mundo dos TT's, pela MSC, actual Scaleauto.


O Audi 90 Quattro IMSA deu cartas nos campeonato americanos e através da Scalextric, também podémos a seu tempo dele usufruir nos slot car.
 Esta máquina de invulgar largura, viu as suas participações no campeonato americano, acontecerem através de duas máquinas oficiais.
Mas a Scalextric, além dessas versões, apresentaria também uma versão sob as côres da "Yacco", algo inspirado no campeonato de turismo francês e que por essa razão, nunca terá existido neste verdadeiro monstro.
Mas encontra-se dotado tal como na realidade, de tracção às quatro rodas e ainda possui sistema de luzes.
Da parte do fabricante Ostorero, foi editado o primeiro vencedor da 500 milhas de Indianápolis.
 Trata-se de uma extraordinária réplica, onde os cuidados na sua realização foram extremamente bem conseguidos.
Mas de tão perfeita, será necessáriamente para colecção apenas, ou quando muito, uma voltinha para inglês vêr.

O único reparo a haver, será relativo à côr dos pneus, pois a avaliar pelas parcas imagens ainda sem côr do modelo real e da prova na época, os pneus deveriam ser brancos e não pretos como se apresenta na miniatura, mas também como está no modelo actualmente.




Sem comentários:

Enviar um comentário