Em 1994, Le Mans recebia o regresso da Bugatti e este era feito através do extraordinário EB110 SS.
A Scalextric/SCX trouxe-nos a seu tempo, este raro participante de Le Mans, não tendo também ao nível dos slot car conseguido o pretendido êxito.Mas tal como na versão à escala 1/1, encontra-se também este munido de tracção integral, conseguida através da extensão do veio do motor para a frente e montando-se cremalheiras em ambos os eixos.
Através das produções Le Mans Miatures, chegou também aos slot car o Bugatti 57S Tank, vencedor da mesma clássica no ano de 1939. De realização extremamente aprimorada, esta autêntica obra-de-arte merece plena conservação nas estantes dos coleccionadores.
O Range Rover pilotado por Rané Metge e vencedor da edição de 1981 do Rali maratona Paris-Dakar, foi-nos também trazido pelas produções dedicadas ao mundo dos TT's, pela MSC, actual Scaleauto.
Esta máquina de invulgar largura, viu as suas participações no campeonato americano, acontecerem através de duas máquinas oficiais.
Mas a Scalextric, além dessas versões, apresentaria também uma versão sob as côres da "Yacco", algo inspirado no campeonato de turismo francês e que por essa razão, nunca terá existido neste verdadeiro monstro.
Mas encontra-se dotado tal como na realidade, de tracção às quatro rodas e ainda possui sistema de luzes.
Da parte do fabricante Ostorero, foi editado o primeiro vencedor da 500 milhas de Indianápolis.
Trata-se de uma extraordinária réplica, onde os cuidados na sua realização foram extremamente bem conseguidos.
Mas de tão perfeita, será necessáriamente para colecção apenas, ou quando muito, uma voltinha para inglês vêr.
O único reparo a haver, será relativo à côr dos pneus, pois a avaliar pelas parcas imagens ainda sem côr do modelo real e da prova na época, os pneus deveriam ser brancos e não pretos como se apresenta na miniatura, mas também como está no modelo actualmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário