Translate

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Alguns GT's da Ninco

 A Ninco chegou a produzir alguns modelos da categoria GT, de onde poderemos destacar o Mosler como o mais popular deles e mais comum também, uma vez que a NSR também lhe terá prestado bastante atenção. Mas aparte este modelo, todos os restantes acabaram por ser atrevimentos da Ninco que mais ninguém lhes acabaria por prestar atenção. Mas em boa hora o terá feito, visto terem nascido daí, extraordinárias máquinas de competição.
 Alguns dos Mosler editados eram dotados de decorações bem interessantes, como terá sido o caso deste Mosler laranja e azul que teve como piloto o português, João Barbosa.

 Mas talvez tenha recaído no Ascari o título de melhor GT saído das suas produções. Detentor de uma carroçaria extremamente compacta e dotada ainda de um aileron extremamente baixo, mostrar-se-ia na época em que podíamos deles desfrutar, absolutamente imbatível.

  Acabaria por nos trazer também os poderosos GT's dos campeonatos que decorriam no país do sol nascente, de onde nos chegariam por isso os Nissan, Toyota, Honda e Lexus.
 Para além de bonitos, interessantes e extremamente competitivos, acabaram por proporcionar um extraordinário enriquecimento pela variedade com que acabariam por preencher os campeonatos.


Os Porsche acabaram por beneficiar da fórmula "Troféu", já que estariam francamente uns furos abaixo da restante concorrência, mas integrados em campeonatos mono-marca, acabaram por resultar também em máquinas de interessante comportamento.
Já o Callaway C12, uma das primeiras propostas oferecidas pela Ninco para os GT's, nunca terá conseguido provar grande coisa e acabaria por ter tido um período de vida útil, extremamente custo.

Sem comentários:

Enviar um comentário