A Mr Slot Car teve como seu segundo modelo a entrar no mercado, o Mc'Laren F1 GTR, dos quais destaco como de maior importância, o vencedor das 24 Horas de Le Mans.
Certamente o menos apelativo dos vários que chegou a ser editado, muito por culpa das suas côres demasiado escuras e que por essa razão, acabam por não destacar devidamente as suas atraentes linhas. Mas ser vencedor da clássica francesa, é um verdadeiro pedegree.
Como nota distintiva, a existência de dois pequenos faróis extra que acabariam por ser únicos neste modelo. Apenas esta versão os ostenta, o que será também um dos pormenores a valorizar esta versão.
Mas foi a Ninco que terá sido o primeiro fabricante a editar este modelo. Destaque aqui para a versão dos armazéns "Harrods", sobretudo pela imposição do próprio patrocinador de ter proibido a continuidade da sua comercialização, após o fatídico acidente de Dodi Al Fayed, filho do proprietário do famoso armazém londrino.
Foi um belo exemplar que chegou na época ao mundo dos slot car, mas naturalmente, quando comparado hoje com outras criações, percebe-se a notória diferença qualitativa encontrada.
Mas ocuparia um lugar de destaque nas competições da época, pois mostrava um comportamento dinâmico muito bom, tendo sido a aposta de um grande número de praticantes.
Alguns anos depois, serviu-se a Ninco deste modelo para a sua reedição e integração na sua série "Vintage", com uma inédita decoração.
Mais recentemente, a revolução aconteceria através das edições da Slot.It, quando editou o mesmo modelo, mas na sua evolução cauda longa.
Perfeito, bonito e uma máquina. Foi de facto um modelo bem nascido e onde as soluções mecânicas já boas de série, podem ainda ser potenciadas através de variadas opções possíveis e disponibilizadas por acessórios do próprio fabricante.
Foram também já várias as versões que nos fizeram chegar e todas elas de imenso interesse.
Mas tal como é apanágio deste fabricante, também este F1 GTR acabaria por ser alvo de uma evolução, à semelhança do que aconteceu na realidade.
A sua frente receberia um reestyling aerodinâmico de onde surgiriam pequenos apêndices aerodinâmicos, além de pequenos túneis de escoamento aerodinâmico para as laterais e o aileron acabaria por receber também derivas verticais que se prolongam quase até tocar na carroçaria.
E este modelo da Mc'Laren encontra-se hoje muito bem representado no seio dos slor car através das várias edições de cada fabricante, sendo alguns deles dotados ainda hoje de excelentes performances.
Sem comentários:
Enviar um comentário