Translate

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Sobre as edições Sideways

Há pouco tempo foi-nos dada a notícia de que a Sideways nos faria chegar ao mercado a sua última criação, o bombástico Nissan Skyline, na sua versão de participação na pista de Kyalami, África do Sul, ano ano de 1982.
 Por imperativos da calamidade pela qual nos encontramos todos a passar, a expectativa agudiza-se visto não vermos o dia em que esta imponente máquina chega às pistas de slot car.
 E enquanto em pulgas lá vamos aguardando, socorrendo-nos das imagens disponibilizadas pelo fabricante para poder continuar a sonhar com o dia em que possamos ver esta brutal máquina a desfilar nos terrenos para o qual foi projectado.
 E agora, enquanto isso, vamos podendo continuar a sonhar e a criar expectativas mais elevadas. Será que chegaremos a ver a evolução desta engenharia japonesa? A imagem de baixo mostra-nos um  Nissan que seria bem mais interessante para as nossas reduzidas competições, pois um aileron mais avançado, sobre a zona da mala e mais baixo ainda, colheriam benesses no hora de carregar no botão do cronómetro. Expectativa legítima? Bem, já assistimos nesta marca a algumas modificações de moldes, como são os casos das traseiras dos Ford Capri, do Porsche 935 "Moby Dick" ao nível de grelhas, dos BMW M1 e também dos BMW 3.20. Portanto, até pode ser que me ouçam....
Mas curioso e intrigante, é o anunciado Toyota Celica Turbo igualmente de Grupo 5, ter sido já mostrado em imagens de aparente carácter definitivo e mesmo antes de se pensar sériamente neste Nissan e nada sabermos ainda acerca da sua edição.

 Trata-se de um modelo de linhas mais sóbrias, não tão imponente quanto o seu irmão de bandeira, mas de igual e inegável interesse.
 De linhas mais fluídas e sóbrias, tornam-no num modelo de elegância invulgar no campo das versões de Grupo 5.
 Agora, venha de lá o anúncio da sua chegada.


Sem comentários:

Enviar um comentário