Mas e entre eles? O modelo XJR-10 assume um lábio frontal mais reduzido e de forma arredondada, enquanto no XJR-11, este se apresenta de formato mais convencional. Neste, também surgem pela parte interior dos guarda-lama frontais invulgares saídas de ar, o que não acontece na versão XJR-10. Depois, é mais questão de um pormenor ou outro, mais ligado a grelhas ou tomadas de ar, sobretudo ao nível do capô traseiro.
Mas enquanto tardam, poderemos fazer uma resenha do excelente trabalho acerca dos modelos que este fabricante já nos fez chegar.
Na sua série corrente, editou o modelo XJR-12 dos quais foram já editados cinco versões, dois com as bonitas mas invulgares côres arroxeadas da "Silk Cut", um da "Suntec", outro da "Bud Light" e um quinto da "Castrol" que surge na imagem inferior, ao lado de outro modelo da "Castrol", mas aqui, trata-se de um XJR-9.Embora existam diferenças na quase totalidade da carroçaria entre o XJR-9 e o XJR-12, a maior diferença faz-se notar no capô traseiro que perde a grande tomada de ar logo a seguir à capota.
Mas a Slot.It iniciava a saga dos Jaguar de Grupo C com o modelo XJR-6. Mas entre a versão XJR-6 e XJR-9 é que as diferenças são nenhumas, pelo que para os distinguir, só mesmo pela identificação da própria Slot.It. A aparente óptica mais pequena que surge no XJR-6 que aqui se mostra, acontece apenas porque parte dela se encontra pintada da mesma côr da carroçaria.
Mas o XJR-9 receberia uma segunda versão vencedora de Le Mans, pelo que receberia da parte do fabricante uma atenção especial, ao fazer a sua edição na mais luxuosa embalagem dedicada aos modelos vencedores.
O mesmo aconteceria com o XJR-12 ao integrar este modelo vencedor de Le Mans em 1990 nessa mesma série.
Agora, aguardemos pelos que vimos já em fase de protótipo no ano de 2019.
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