Hoje gostaria de abordar o tema Thunder Slot, por serem para mim os melhores modelos "Ready to Run" da actualidade.
Este fabricante que tem orientado a sua produção para uma das melhores categorias do desporto automóvel existentes até há actualidade, a série Can-Am, teve a habilidade de transformar também as suas criações nos mais deliciosos e agradáveis modelos de slot car à escala 1/32.
Tendo tido a oportunidade de os experimentar em competição na categoria "Clássicos" onde por me assumir ser um apaixonado da Porsche havia prolongado a minha aposta no desenvolvimento da última criação do concorrente NSR, o Porsche 908/3, acabaria por me ver obrigado a dar a mão há palmatória, aquando da preparação a pedido, de um exemplar deste fabricante.
Para mim, acabaria depois dessa experiência e de ter percebido a enorme diferença entre os dois fabricantes, por optar pelo último produto da Thunder Slot, o Mc'Laren Elva MKI.
Na verdade, até aquele momento, o Lola T70 Spyder do mesmo fabricante era tido como o melhor dos seus modelos, apesar de na minha opinião, considerar haver maior potencial por parte do Mc'Laren M6A, do que do Lola. No entanto, arriscava no último produto saído deste fabricante, por ver ali mais potencial do que em qualquer outro.
Era um risco que assumia. Na sua preparação haveria de cometer alguns erros, alguns dos quais tardariam mesmo a ser solucionados. Apesar de tudo, este modelo acabaria ainda por chegar à vitória numa das provas, o que veio comprovar o potencial que desconfiei ser detentor.
Mas outra coisa é certa, os modelos Thunder Slot vieram para se sobrepôr à demais concorrência, ao ponto de campeonatos existirem em que se vêem excluídos, por não serem vistos como clássicos, sob o pretexto de se tratarem de carros de Can-Am que não competiram com os restantes clássicos, sendo esses maioritariamente de criação Slot.It. E sendo isto uma verdade indiscutível, não haverá então uma válida razão para que se impulsione a criação dos campeonatos Can-Am? Assim não sendo, ou passará a ser crime a sua ausência por serem de facto modelos magníficos, ou que sejam integrados nos existentes campeonatos de Clássicos.
Da parte da Thunder Slot existe já uma razoável gama de variantes sobre os quatro distintos modelos da sua criação, o que facilitará a existência de um campeonato específico de Can-Am. Não valerá a pena tentar-mos pensar noutros fabricantes, já que é verdadeiramente irredutível a supremacia destes, sobre os demais fabricantes concorrentes. Mas parece-me que é já hora de dar oportunidade a estas criações que de tanto potencial são detentores, para que deles possamos usufruir.
Sem comentários:
Enviar um comentário