Translate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jaguar E Type

A verdade é que a razão deste Post, prende-se com a embalagem dada por Rui Queirós no Blog "Tiger Speed".
A temática ali abordada, prende-se com este modelo inglês da Jaguar, o Type E, vulgarmente chamado e mais conhecido por Jaguar E.
Modelo de linhas invulgarmente atraentes, não ficou esquecido para o mundo do Slot, o que nós praticantes, muito agradecemos.


A Scalextric e a Ninco disponibilizaram-nos a versão MKI Standard, se bem que no primeiro tivesse havido a intenção de mascarar esta carroçaria como sendo uma versão de competição, pela inclusão de números.
Já a Ninco editou um verdadeiro Hino a este Jaguar. Impecavelmente reproduzido, traz-nos a grandiosidade que este modelo merecia. A ligeireza das suas linhas encontram-se no sítio exacto, o que nos proporciona a sobriedade necessária da interpretação original deste modelo.
De linha irrepreensível, remeto-me à falta de argumentos para deixar que os meus olhos leiam o complemento que falta, destas inigualáveis linhas do mundo automóvel.

A Revell permitiu-nos também desfrutar destas mesmas linhas, enquanto modelo de competição.
 Em 1963 a Jaguar inscreveu este modelo em Le mans, mas na sua versão cabriolet e equipado de hard top. E o resultado da Revell, está também bem conseguido, se bem que os faróis suplementares, encontravam-se mesmo exteriores à carroçaria e não integrado no capôt, tal como surge reproduzido.
Este modelo recebeu ainda uma versão muito especial com carroçaria em alumínio que acabou por receber a designação de Lightweight pelo real baixo peso, quando comparado com as restantes versões. Participou também em Le Mans no ano seguinte, em 1964.
Também aqui, a Revell permitiu-nos usufruir deste belo exemplar.
Esta versão cuja carroçaria é composta por painéis de alumínio rebitados, conforme se pode verificar no minimodelo, encontra-se muito bem reproduzido.
A traseira deste Jaguar, encontra-se fielmente retratada no modelo da Revell.



Para uma história bem contada, consulte o Blog Tiger Speed, em:

Sem comentários:

Enviar um comentário