Lá por fora já se brinca.
Os motores dos adoráveis 500 já aquecem lá por fora. Já fazem despontar a adrenalina que há em nós, através da competição.
Cores e decorações já dão vida ao negro das pistas de Slot.
De série e com carácter definitivo foram já editadas três cores, o branco, o cinzento e o vermelho. Mas como a edição em Kit em plástico branco foi também já disponibilizada, basta avançar com a obra. Cada um a seu gosto, já pode apresentar a sua bombinha no troféu que começa a faltar.
Vamos lá minha gente, que isto até deve ser bem giro....
Em baixo, a armada Fiat já editada pela NSR e um dos Kit's brancos já decorado.
Mais em pormenor, o meu 500. Fica a faltar o conjunto das rodas originais. Em sua substituição, um conjunto do Ford MK IV, que são mais largas e também mais baixas.
Equipado já com o chassis branco, o de maior rigidez, será o meu brinquedo de eleição por alguns tempos.
A decoração foi a possível. No lote de Sprays disponíveis, lá se encontravam o amarelo e dois tons de azul. Depois, foi imaginar uma decoração ao alcance das minhas capacidades e bora lá malta que já se faz tarde.....
Belo trabalho de pintura, "Mister"! :)
ResponderEliminarPor acaso também estou a começar a pintar o meu "500-zito". Espero que fique ao nível desse, pelo menos na pintura... o nível competitivo, logo se verá!
Abraço,
Hugo
Boas
ResponderEliminarO troféu não falta, está marcado para iniciar a 20 de Maio, já falta pouco.
Para mim este modelo falha, em termos da sua utilização em competição, no facto de atrás a sua fixação ser por encaixe do chassis na carroçaria, com evidentes prejuízos em termos de basculação. Algo que certamente não esperava deste fabricante, mais dado a erros de escala e pormenor das maquetes, geralmente a pensar precisamente no desempenho dinâmico.
Adivinham-se intervenções mais ou menos abusivas dos X-actos no encaixe da carroçaria :D
Boas corridas
Viva Amigo Mota.
ResponderEliminarE ficou mesmo muito fixe.
A NSR no mínimo devia fornecer uns conjuntos de números, para mudar um pouco o 49, que aparece em todos.
Cumprimentos.
@ Pedro:
ResponderEliminarCuriosamente, a NSR que é conhecida pela "interpretação livre" que tem das escalas, nao alargou este modelo em demasia, tanto é que o motor que o equipa tem o veio em contacto com a carroçaria... esse é o 2º problema deste "irrequieto".
Abraço,
Hugo
Olá Hugo.
ResponderEliminarPara quem conhece o modelo, este está também bem deformado. A zona das cavas encontra-se demasiado alargada. Mas como o modelo é mesmo pequeno, a questão do motor acaba por ser uma realidade, pois o veio tem mesmo que ser cortado para lá caber.
Um abraço
Obrigado amigo Nogueira pelo piropo ao carrinho.
ResponderEliminarQuanto aos números, era de facto uma possibilidade, o facompanhamento dos modelos com outros números a serem colocados à parte, mas o facto de trazerem todos o mesmo nº49, prende-se com a realidade. Todos estes modelos foram editados pela Fiat com este número, que simboliza o nº de unidades produzidas do 500 Abarth.
Um abraço
Quanto ao "erro" do veio do motor tocar a carroçaria.
ResponderEliminarPenso que só acontece quando lhe metemos outro motor, o de origem vem com o veio mais curto e não toca.
O problema é que os motores de caixa FC-130 normalmente são fabricados com veio de igual comprimento dos dois lados uma vez que a aplicação do pinhão varia de lado de fabricante para fabricante.
Boas corridas