quarta-feira, 23 de março de 2011

Armada Peugeot 908

 2007 foi o recomeço da aventura Peugeot em Le Mans.
Os dois modelos inscritos acabaram por ser reproduzidos pela Avant Slot.
Depois de adquirir os dois, dos quais o do piloto nacional Pedro Lamy fazia parte de um Set juntamente com um Audi e um Pescarolo, achei o modelo tão interessante, que acabei por dar continuidade a esta série dos 908 que este fabricante foi editando.

 E os modelos de 2008 surgem perfeitamente distintos entre eles, tanto pela cor dos retrovisores como também pela própria cor com que eram decorados, para além de se terem apresentado com um novo look decorativo que diga-se de passagem, era bem mais atraente. Os modelos com os dorsais 7 e 9 e a que correspondem  as cores vermelha e prata respectivamente, fazem igualmente conjunto com um Audi.

 Para 2009, os regulamentos obrigaram a algumas modificações, das quais aqui destacamos uma que foi também seguida no mini-modelo e que respeita ao seu aileron, que surge agora mais estreito do que os dos seus antecessores.
Neste ano, embora a pintura base se tivesse mantido, a distinção de cores entre eles desapareceu, retomando como opção distintiva, apenas as alterações das cores nos retrovisores.

 E para 2010, a armada francesa vê refrescado o seu conceito decorativo, bem como se vê ainda vestido por um azul metalizado como cor dominante.
Tendo saído no ano transacto como vencedora em Le Mans, neste ano os seus habituais números foram substituídos pelo 1, 2 e 3. Mas infelizmente, foi um ano catastrófico com a desistência da totalidade dos seus carros, bem como ainda do modelo privado entregue ao Team Oreca, o último a oferecer resisência aos germânicos da Audi.