quarta-feira, 16 de março de 2011

Um belo conjunto ...

Este modelo da Fiat, isto porque me estou a referir ao camião, será a coqueluche da Racer como forma de comemoração do seu 10º aniversário, o que se concretiza ainda este ano.
Tal como esperado, atingirá valores fora do alcance da grande maioria dos apaixonados do Slot. E mesmo alguns dos que poderão fazê-lo, não deixarão certamente de fazer contas.
Mas este post deve-se e é em consequência do anteriormente editado, que versava a edição do Ferrari 250P por parte do mesmo fabricante e que muito bem fará conjunto com este indubitalemente, interessante camião. E claro que se uma só peça já tem os seus desesperantes custos, completá-la, será o fim do mundo....
Mas venho então por aqui mostrar, a polivalência que este escravo da Ferrari teve e como tal, permite-nos conseguir abrilhantar este Fiat, por preços bem mais módicos.
Através da Scalextric GB, poderemos aproveitar o bonito Ferrai 156 F1 (Shark Nose - nariz de tubarão), onde existe até mais do que uma versão oficial. A imagem de cima demonstra que no seu dorso seguiram viagem para vários destinos, o que permite que não se esteja a cometer qualquer heresia.
E este modelo de extraordinária reprodução, poderá encaixar como uma luva no conjunto, pois encontra-se com uma qualidade invejável, o que de modo nenhum comprometerá a qualidade visual final.
Como opção menos válida para o mesmo modelo, existe também a primária edição do mesmo 156. Contudo, o brilhantismo não será o mesmo, mas continuaremos perante uma reprodução exacta da história.

O 250P será outro complemento, mas para do mesmo modo embaratecer da mesma maneira, terá que se recorrer aos modelos editados pela MRRC. Interessantes em qualidade e preço, constituirão sempre uma válida alternativa.

Mas para mim, o mais brilhante de todos os conjuntos, far-se-à com os Ferrari 330 P4 da Scalextric GB. De qualidade desejável também, corre-se apenas o risco, de acertar em cheio!
Em cima, o Fiat 642 Bartoletti com os Ferrari 330 P4 (21 e 24) e o Ferrari 330 P3 (20) que alinharam em Le Mans na edição de 1967.

E como abaixo se mostra, correspondem os lançamentos da Scalextric, aos modelos da edição de 1967 de Le Mans.
 De baixos preços, será fácil e sem dúvida, de muito acessível custo. A versão Nº20 ou se excluía ou a partir de um dos existentes 330 P4 e pouco trabalho já que repartem a mesma carroçaria, mas na sua versão Spyder, far-se-ia a correspondente réplica.