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terça-feira, 22 de março de 2011

Porsche 911 GT2 - Carrera

 De todos os Porsche 911 GT2 que se têm feito, não poderão restar dúvidas de que as melhores reproduções, são mesmo as da Carrera.
Já sei, são pesados e pouco performantes, mas a verdade é que em termos de reprodução do modelo, encontra-se bastante fiel.
Os erros, poderemos apontar aos comuns neste fabricante, isto é, sobretudo umas rodas da frente exageradamente grandes, porque de facto, pouco conseguiremos descobrir para esticar o dedo indicador.
E foram já editados dois dos mais significativos protagonistas desta classe GT2. São eles os modelos da Flying Lizard e da Felbermayr. Como modelos de estante ou para brincadeiras mais calmas, tratam-se de excepcionais opções.

3 comentários:

  1. Olá Mota,

    Sobre as performances destes modelos, não sei se serão assim tão maus. Do que tenho experimentado no meu BRM, um chassis plastico 1:24 com a filosofia do tradicional 1:32 é muito engraçado e até uma boa porta de entrada para o mundo à escala maior.

    Além disso, sendo carros de eventual preparação simples (motores, eixos e rodas, pouco mais há que se possa fazer), seria uma boa oportunidade de experimentar corridas com maior "aperto" na discussão das posições em pista (os 1:28 já nos deram uma boa indicação).


    Abraço,

    Hugo

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  2. Olá Hugo.

    Dou-te toda a razão.
    Concordo plenamente. Mas esse não será o ponto de vista de um grande número de praticantes, que só apreciam a modalidade enquanto os modelos forem verdadeiramente velozes.

    É o caso também dos SCX, que não têm atraído porque infelizmente não fazem parte do lote de fabricantes que desenvolvem os seus modelos a pensar quase exclusivamente na competição.

    Um abraço

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  3. Sim, essa já é outra discussão.

    É pena, porque posso dizer do meu BRM que é um carro bem "duro" de bascular e com uma condução muito cansativa (a 15V), mas que dá umas sensações engraçadas - uma abordagem à travagem completamente diferente e uma necessidade de aproveitar toda a pista disponível ao milímetro, uma vez que é preciso estar constantemente a forçar o andamento, dada a menor capacidade de aceleração destes carros.


    Abraço,

    Hugo

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