Um novo fabricante apresta-se para entrar no mercado dos modelos de competição de Slot. Desta vez a origem centra-se no continente norte-americano, mais precisamente no Canadá.
De excelente aparência, leva-nos a crer de imediato que esteja bem ao nível duma Slot.it, curiosamente o fabricante que editou já, este mesmo modelo.
A aposta passa para já, na edição de três modelos distintos, o modelo vencedor de Le Mans, numa edição mais tardia, a versão negra que representa o modelo de testes e o Kit mais vocacionado para a competição e que vem totalmente em plástico branco.
De muito boa aparência, acaba por convencer pela apresentação de novas opções mecânicas. Novos conceitos, parecem trazer algo de novo.
O chassis passa a ser comum à totalidade das três opções possíveis para o posicionamento do motor. Embora de série seja disponibilizado o motor de caixa pequena em posição "Inline", dois doutros berços poderão proporcionar motorizações de caixa grande em posição "Anglewinder" ou pela primeira vez para este tipo de motor, em posição "Sidewinder".
A adopção de suspensões é também uma realidade, para qualquer das três opções possíveis.
As cremalheiras tal como é observável, sofreram onde se torna possível, um ataque ao peso. Onde foi possível, cortou-se ao material. A ver vamos se esta opção não provoca falta de calibração no movimento giratório das partes mecânicas.
Alguns dados relativos a este novo modelo que deverá estar para breve.De série virá equipado com motor de caixa pequena em posição Inline de 21000 rpm.
Cremalheira de 9 dentes com 5.5 mm de diâmetro e cremalheira de 28 dentes e cubo de bronze.
Eixos 3/32" em aço maciço.
Jantes com insert e representação dos discos de travões.
Pneus traseiros de 10,5mm de largura e 9mm à frente.
Antenas e retrovisores são em borracha.
Modelos a editar e preços.
Test Car (Preto) - cerca de $59.99
Vencedor de Le Mans - Edição Limitada 5555 exemplares - $64.99
Versão em Kit branco - $54.99
Pois... até aqui já eu tinha chegado num post no antigo blog.
ResponderEliminarMas o que é certo é que estas ideias ainda não sairam do papel... ou no caso do website...
Abraço
Nao sei, Morgado, parece que os americanos já estão a receber as primeiras unidades... eu cá tou mortinho para deitar maos a um deles, estou curioso para ver como se comporta um carro 1:32 com um motor "boxer" em sidewinder! (nunca vi disso...)
ResponderEliminarAbraço,
Hugo
Boas
ResponderEliminarPois, ao que parece o motor sidewinder afinal não será boxer, pelo menos numa primeira abordagem, mas sim de caixa FF, semelhante aos que são montados nos MRRC e nos F1 da Scalextric Hornby.
Boas corridas
Então está explicado como é que o motor Sidwinder cabe aqui.
ResponderEliminarPode ser que nesta posição este tipo de motor ganhe travagem.....
Obrigado Pedro e um abraço.